Irm. A.M. Thiago Cunha da Cunha ladeado pelo Venerável Mestre Irm. M.I. Amarildo André de Araújo, pelo seu padrinho Irm. M.M. Marco Antonio Silva Lima e Oficiais da Loja
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Cerimônia de Iniciação do Irm. Thiago Cunha da Cunha
Plebiscito para divisão do Pará
A Câmara dos Deputados aprovou os projetos de decreto legislativo que autorizam a convocação e a realização de plebiscitos sobre a divisão do Pará e a criação do estados do Tapajós e Carajás. As consultas públicas têm prazo de seis meses após a publicação dos decretos autorizativos.
O PDC 731/00, que trata do plebiscito para a criação do estado de Tapajós, deverá retornar ao Senado por ter sido alterado na Câmara. O texto aprovado é o substitutivo da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, apresentado pelo relator, deputado licenciado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA). Ele incorporou vários municípios criados ao longo da tramitação no Congresso, além de alterações para tornar mais claros os procedimentos a serem adotados caso o plebiscito opte pela divisão.
Agora, dentro de dois meses, contados da proclamação do resultado do plebiscito e se este for favorável à criação do estado do Tapajós, a Assembleia Legislativa do Pará deverá se manifestar sobre a medida, devendo dar conhecimento da decisão ao Congresso Nacional em três dias úteis. O novo estado teria 27 municípios, correspondente a 58% do atual território paraense, na região oeste.
O PDC 2300/09, que prevê plebiscito para a criação do estado de Carajás, não foi alterado na Câmara e segue para promulgação. Caso seja aprovado, o novo estado terá 39 municípios e ocupará área equivalente a cerca de 25% das regiões Sul e Sudeste do território atual do Pará.
* Com informações da Agência Câmara de Notícias.
Fonte: Blog da Franssinete Florenzano.
Debate do Projeto "Educação Em Movimento"
Os apejotistas do Núcleo Alfa XXVI de Maio – Sorocaba/SP receberam o Dileto tio Adison do Amaral, presidente de honra da APJ/GOB, nas dependências da loja mantenedora para um debate sobre o projeto “Educação Em Movimento”.
.
O preceptor do núcleo, tio Luis Augusto Barbieri, mediou o debate onde cada apejotista fez uma pergunta sobre as dúvidas recorrentes acerca do projeto, sendo respondidas pela Ductor e Conselheira Nacional, prima Míriam Bonora, e pelo tio Adison do Amaral.
As perguntas servem para auxiliar na compreensão do vídeo explicativo sobre a causa Nacional, apresentado pela prima Miriam na sessão de lançamento do “Projeto Educação em movimento”.
.
Confira na íntegra, o debate no vídeo abaixo:
.
Se o vídeo não aparecer, assista aqui, na TV GOB.
.
(A:JA/R:JA)
Fonte: Sec:. Geral de Comunicação e Informática/GOB.
Minuto Maçônico
SERÁ QUE JÁ ESQUECEMOS?
1º - Uma verdade há de comum entre nós. Esta verdade é a constatação da existência do Grande Arquiteto do Universo e de tudo que existiu, existe e existirá.
2º - Sabemos da existência dessa Verdade, porque, além dos órgãos de nosso ser material, o Ente Supremo nos dotou de Inteligência, que nos faz discernir o Bem do Mal.
3º - Ignoramos se essa faculdade é independente de nossa organização física, entretanto, como nossos sentidos, ela é suscetível de progresso e de aperfeiçoamento, tendo sua infância, adolescência e maturidade.
4º - Rudimentar nas crianças, manifesta-se nos adultos, aperfeiçoando e elevando-se progressivamente, ao mais alto grau de concepção.
5º - Quando dirigida por uma só Moral, a Inteligência é suficiente para discernir o Bem do Mal. Na Maç.'., encontramos os ensinamentos dessa Moral, porque se ensina a Moral mais pura e mais propícia à formação do caráter do Homem.
Lembre-se,
MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ
(saber - querer - ousar - calar)
Rui Tinoco de Figueiredo – MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO – 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo
Fonte: www.cavaleirosdaluz18.com.br