Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Reassunção do Venerável e Posse da Diretoria





No dia 10 de junho corrente, a Comissão encarregada da Reassunção, nomeada pelo Eminente Grão-Mestre Estadual, constituída pelos Past Masters ANTONIO NUNO PEREIRA DE VILHENA, ANTONIO JOSÉ OLIVEIRA DO NASCIMENTO e ANTONIO JAIME MACHADO DA SILVA CARNEIRO, sob a presidência do primeiro, reinstalou e deu posse ao nosso Venerável Mestre, Irm. AMARILDO ANDRÉ DE ARAÚJO, que também empossou a sua nova Diretoria para o anuênio 2011/2012: 1º Vigilante, Irm. JOSÉ RIBAMAR SILVA LIMA, 2° Vigilante, Irm. EDIVALDO PEREIRA DA SILVA, Tesoureiro, Irm. HERIVALDO JOSÉ CRISTO DE SOUZA, Guarda Externo, Irm. AGOSTINHO QUEIROZ SOARES, Orador, Irm. ANTONIO JAIME MACHADO DA SILVA CARNEIRO e Chanceler, Irm. ANTONIO JOSÉ OLIVEIRA DO NASCIMENTO.


Após a Sessão Solene, o Venerável e sua Diretoria receberam os Obreiros, Familiares e Convidados para um animado jantar dançante, na churrascaria rodeio, localizada na Rod. Augusto Montenegro, neste Oriente.

Veja abaixo as imagens capturadas no evento.








Data de Celebração



A Ordem Maçônica comemora hoje mais um aniversário do Grande Oriente do Brasil, criado há 189 anos com a primeira reunião dos representantes das três Lojas fundadoras – Comércio e Artes, Esperança de Niterói e União e Tranquilidade – quando foi aclamado Grão-Mestre o Irmão José Bonifácio de Andrada, então Ministro do Reino.
.
Durante estes quase dois séculos, o Grande Oriente do Brasil tem sofrido grandes transformações, que fazem dele, hoje, a maior potência maçônica do mundo latino com decisiva participação na evolução política do Brasil e dona de um patrimônio moral inexcedível, graças á sua postura permanente de aperfeiçoamento dos costumes, de disseminadora da fraternidade humana e de exemplo de união interna.
.
Dia de comemorações, a data convida também à meditação sobre os resultados da ação maçônica bem orientada, com objetivos voltados para as grandes causas nacionais, para os mais sagrados direitos do nosso povo e para a consolidação da Obra Magna, o que procuramos sob os auspícios do Grande Arquiteto do universo.
.
Nas ocasiões de recolhimento, os Maçons do GOB, rememorando os embates entre o homem profano e o Homem Maçom, reconhecerá as sucessivas vitórias dos princípios espirituais que formam a grande corrente do bem, contrapondo-se às fortes tendências negativistas, agressivas e destrutivas, responsáveis pelos momentos mais sofridos, mais trágicos do gênero humano.
.
É justamente esse grande compromisso com a humanidade que tem impedido maiores danos à Maçonaria Universal, em sua história de muitos séculos, pontilhada, sem dúvida, de ataques externos e internos, cruentos e incruentos, mas todos resultantes do atraso e do erro, que sobreviverão enquanto não atingirmos o todo o aperfeiçoamento.
.
O Grande Oriente do Brasil, fiel às mais puras tradições da Ordem, e aqui personalizado pelos três poderes de Montesquieu, exerce com a maior exaltação possível sua capacidade de convivência fraterna, todos empenhados no mesmo desiderato de tornar feliz a humanidade. No dia de hoje, embora festivo, estamos todos empenhados no trabalho administrativo, em oferecer ótimas condições materiais para que o Poder Legislativo possa exercer com prontidão, amanhã mesmo, as altas funções que a Constituição lhe atribui.
.
Que o Supremo Árbitro dos Mundos, em sua onipotência assegure à Ordem Maçônica o cabal coroamento de todos os seus objetivos e guie os passos de todos os obreiros do Grande Oriente do Brasil.
.
17.06.11
.
Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral


Fonte: www.gob.org.br