Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Grande Oriente do Brasil lança projeto Acorda Brasil

No dia 16 de novembro, o Grande Oriente do Brasil, no auditório Álvaro Palmeira, lançou o projeto Acorda Brasil e empossou o Irmão Flávio Anibal Ramazzini, como o Assessor Especial para o movimento nacional pela educação, resgate da cidadania do povo brasileiro.


Estiveram presentes a mesa, o Grão-Mestre Geral, Soberano Irmão Marcos José da Silva, o Senador Cristovão Buarque, o Irmão Flávio ramazzini, a Presidente da Fraternidade Feminina, Cunhada Lígia Castro da Silva e o reprentante do Rotary Club do Brasil, Ronaldo de Campos Carneiro. Também estiveram presentes Irmãos, Cunhadas, Apejotistas e DeMolays entre os convidados.

Na oportunidade o Soberano irmão empossou o Irmão Flávio Ramazzini para o cargo de Assessor Especial para o Movimento Nacional pela Educação, resgate da cidadania do povo brasileiro. O Eminente Irmão Miranda, fez a leitura do Decreto nº 1146, de 07 de outubro de 2009.


O Irmão Ramazzini, em sua apresentação falou das grandes conquistas da maçonaria brasileira, como a proclamação da independência do Brasil, da abolição da escravatura, e da proclamação da republica. E com este projeto, visa entrar mais uma vez no cenário nacional para mudar o rumo educacional do Brasil.


O programa tem como objetivo, apresentar o programa do movimento nacional pela educação para uma melhor compreensão do seu conteúdo e da metodologia adotadas para o seu desenvolvimento. O Irmão fez uma síntese da evolução da educação, seus entraves e seus progressos ao longo de 5 séculos. Diagnosticou os problemas e apresentou soluções.


Na seqüência, o Senador Cristóvão Buarque, em suas palavras enalteceu a força do Grande Oriente do Brasil e falou historicamente sobre a democracia que ainda não está concluída no Brasil por causa das grandes disparidades que ainda há. No final houve um coquetel com os presentes.

(A:JA/R:JA)

Assessoria de Comunicação
Sec:. Geral de Comunicação e Informática

Fonte: www.gob.org.br

Nenhum comentário: