Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Convocação para Sessão Ritualística Conjunta do Dia 14/09/2010


CONVOCAÇÃO



Por Ordem do Venerável Mestre, Irm. AMARILDO ANDRÉ DE ARAÚJO, convocamos a todos os estimados IIIrm. do Quadro de Obreiros para participarem da Sessão Ritualística Conjunta da A.R.L.S. "CAVALEIROS DO ORIENTE", que será realizada amanhã, dia 14/09/2010, às 20 horas, no Templo da A.R.L.S. Lauro Sodré III, localizado na Av. Ceará, nº 754 - Canudos, neste Oriente.


Contamos com a presença de todos !!!



JOSÉ RIBAMAR SILVA LIMA

Secretário

A Nova Face da Campanha


No sítio eletrônico do Grande Oriente do Brasil


Outra é a face da campanha eleitoral no Brasil, depois da vigência da nova lei que exige ficha limpa àqueles que pretendem ocupar cargos públicos. A preocupação mais evidente no meio dos eleitores é a de levar a termo o expurgo tão necessário para que a tranquilidade quanto ao destino dos dinheiros público seja, enfim, implantada.

Louve-se o trabalho dos nossos tribunais e dos juízes em geral, que, já antes da nova lei como depois, tem mandado para prisão líderes políticos indignos do voto democrático. Saudemos os esforços dos magistrados brasileiros para fazerem valer uma lei saneadora, tão bem inspirada pela sabedoria popular.

De fato, as expectativas eleitorais se concentram em parte, neste momento, nos julgamentos pendentes em nossas cortes de justiça eleitoral e no Supremo Tribunal Federal que, expedindo sobre o assunto a última palavra, deve aplainar o caminho para que a moralidade superior transite livremente nos embates eleitorais em nossa terra.

Em síntese, à festa democrática do nosso eleitorado foi acrescentado esse novo vigor cívico: o empenho de limpar os postos de onde se exerce poder do Estado, do peçonhento poder dos corruptos e sem princípios, que zombam da confiança das massas e, através de espertezas repugnantes, tornam sua vida mais dificultosa e infeliz.

O nosso povo, entretanto, tornou-se mais vigilante, o eleitor mais exigente, as autoridades do Estado mais ativas e os candidatos a cargos eletivos mais livres de companhias incômodas, daqueles fraudadores que consideram uma campanha eleitoral como simples operação de contabilidade, abrangendo os bônus da função que pretende ocupar.

Nas eleições gerais do próximo mês, o cidadão brasileiro encontra uma oportunidade única de fazer valer seu voto consciente, colocando nos poderes Legislativo e Executivo políticos comprovadamente isentos de associação com as fileiras da corrupção e realmente interessados na grandeza e na felicidade na Nação Brasileira.

10/09/2010

Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral