Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sessão Conjunta do Dia 14/10/2010


No dia 14 de outubro corrente, o Venerável Mestre da Loja, Irm. Amarildo André de Araújo presidiu uma belíssima Sessão Ritualística Conjunta das AA. RR. LL. SS. "Duque de Caxias IX" e "Antonio Baena", realizada no Templo do GOEPA.
A Sessão foi prestigiada pelo Grão-Mestre em exercício, Eminente Irm. Raimundo Farias, Secretários Estaduais e Obreiros, totalizando 16 Irmãos Maçons Regulares das Lojas "Duque de Caxias IX", "Antonio Baena", "Aurora", "Bahir", "Kabbalah" e "Sol Nascente" - do G.O.E.PA. e da Loja "Fênix e Fraternidade Nº 53" - da G.L.E.PA.
No descanso ritualístico, dando prosseguimento as ações previstas no Planejamento Estratégico desta Loja, foi convidada a Psicóloga Clínica Adriana Mendes Fernandes, Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social do Barreiro - FUNPAPA/P.M.B., que ministrou com grande competência a palestra "Assistência Social e Assistencialismo", seguida de um bom debate fraternal que contou com a participação da maioria dos Irmãos presentes.

Veja as imagens capturadas do evento.


Psicóloga Adriana Mendes Fernandes ministrando a palestra



A Administração da Loja "Duque de Caxias IX" com a Palestrante


A Palestrante ladeada pelos Irmãos Obreiros e Convidados

Linda Belém do Pará



Praça Dom Pedro II

Praça Batista Campos

Mercado de Carne

Casa das 11 Janelas Fotos Eunice Pinto

Catedral da Sé Foto David Alves

Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) Foto: Flavya Mutran

Museu de Arte Sacra/Igreja de Santo Alexandre Foto Eunice Pinto

Colégio Paes de Carvalho

Museu Histórico do Estado do Pará

Vista aérea do Complexo Ver-O-Peso/Solar da Beira/Mercado Bolonha/ Mercado de Ferro/feira livre/enseada e Praça do Relógio

Feira do Ver-O-Peso e Mercado de Peixe Foto Antonio Silva

Mangal das Garças Foto: Flavya Mutran


Complexo São José Liberto Foto: Cláudio Santos

Primeira pesquisa IBOPE do 2° turno no Pará


No Blog do Parsifal

Shot010

O quadro acima revela os resultados da primeira pesquisa IBOPE do 2° turno das eleições do Pará, publicada na edição de domingo do jornal “O Liberal”.

Em se considerando apenas os votos válidos, Jatene teria, se a eleição fosse hoje, 60% e Ana Júlia 40%.

Em 03 de outubro, dia da eleição de 1° turno, Jatene obteve 48,92% dos votos válidos e Ana Júlia 36,05%.

Pelo resultado de hoje, Ana Júlia conseguiu crescer 4 pontos percentuais nos votos válidos neste 2° turno, enquanto que Simão Jatene cresceu 11 pontos percentuais, coincidentemente, o mesmo percentual de votos válidos obtidos por Domingos Juvenil no 1° turno.

Os votos brancos, nulos e os indecisos somam 10%.

A pesquisa ouviu 812 eleitores em todas as regiões do Estado, entre 12 a 15 de outubro.

Segundo Turno


No sítio eletrônico do Grande Oriente do Brasil


Em nosso País, estamos chegando ao fim de vitoriosa campanha eleitoral com desfecho marcado para os próximos dias. Com cerca de 130 milhões de eleitores, mas provida dos mais modernos instrumentos de apuração, a Justiça Eleitoral, outra instituição que nos coloca entre as democracias avançadas do mundo, tem demonstrado capacidade rara de realizar apuração de votos com rapidez e confiabilidade.

Abstraindo as alegrias e as tristezas decorrentes do resultado do pleito, como é de esperar em qualquer parte, assalta-nos, a quem de nós tenha qualquer responsabilidade social, a sensação de bem estar pelo dever cumprido, significativa realização política, a despeito de todos os esforços minoritários e subalternos para desqualificar a prática democrática brasileira.

Certamente não tem passado despercebidas aos olhos do eleitor certas tendências derrotistas, partidas, presumivelmente, de setores insatisfeitos com o estado de tranquilidade, confiança e feliz expectativa no futuro do País que domina, em geral, o humor da nossa gente. O avanço registrado com o advento da Lei da Ficha Limpa tem sido usado, negativamente, contra nossas instituições por insatisfeitos com os procedimentos judiciais.

A um bom observador talvez não escape que o instante depressivo em que mergulharam os países ricos venha talvez se propagando, sutilmente, a uma parte da sociedade brasileira preocupada com a rápida ascensão das nações emergentes; e em face da indecisão reinante no âmbito dos ditadores da economia global. De fato, não nos faltam razões para olharmos com extrema prudência o que se passa nas relações econômicas mundiais. Entretanto, é bom lembrarmo-nos de que a experiência mais recente do Brasil é sair incólume de situações críticas externas.

Os resultados eleitorais do primeiro turno, analisados por especialistas, mostram que não têm razão os derrotistas, que previam a formação de condições favoráveis a pretensa aventura antidemocrática. O embate no segundo turno comprovará novamente a solidez da democracia brasileira e vocação republicana do nosso povo. Aos Maçons cabe, com apurado discernimento, escolher a candidatura que melhor represente os interesses nacionais e sociais do Brasil.

Que o Grande Arquiteto do Universo ilumine os nossos governantes e os nossos políticos e derrame Suas Graças para que, independente do resultado das urnas, nosso povo possa continuar em sua marcha ascendente para a realização de seus mais sublimes ideais.
.
Brasília, 15 de outubro de 2010

MARCOS JOSÉ DA SILVA
Grão-Mestre Geral

Minuto Maçônico

ABERTURA DOS TRABALHOS

1º - A necessidade de algumas cerimônias preparatórias de caráter mais ou menos formal, antes de proceder à abertura dos trabalhos.
2º - Os Maçons fazem a abertura e o encerramento dos trabalhos das Oficinas de qualquer natureza por um cerimonial e fórmulas especiais, que não podem ser dispensados e que são prescritos nos rituais dos vários graus.
3º - "Estas cerimônias, que diferem levemente em cada grau, diferindo de forma tão leve que não conseguem afetar o seu caráter geral; dividem-se de acordo com os vários propósitos que pretendem realizar".
4º - Uma Loja de Maçons é aberta com o seu cerimonial, todos de uma importância simbólica e prática imensurável, é de se esperar que todo membro presente tome parte.
5º - O decoro e a dignidade da reunião sugerem a participação de todos os presentes, mesmo daqueles que não ocupam cargo ou função em Loja.


Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo


Fonte: www.cavaleirosdaluz18.com.br