Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pai de Verdade

,


" Pai de Verdade mesmo, sabe que ser Pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.

Pai de Verdade mesmo, não só ergue o filho do chão quando ele cai, mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.

Ele não é simplesmente que atende a caprichos: ele sabe perceber quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.

Pai de Verdade mesmo, não é aquele que providencia as melhores escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento.

Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.

Pai de Verdade mesmo, não coloca modelos de conduta, mas aponta aqueles cujas condutas não devem ser seguidas.

Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.

Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha tudo aquilo que merecer e realmente desejar.

Pai de Verdade mesmo, não está ali só para colocar a mão no bolso para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe até que ponto está alimentando um espírito de depedência.

Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para um caminho de honestidade e de Bem.

Pai de Verdade mesmo, não diz "Faça isto" ou "faça aquilo", mas sim "tente fazer o melhor de acordo com o que você sabe".

Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta se houve percepção dos caminhos que lavaram o filho a esses fins.

Pai de Verdade mesmo, é o AMIGO sempre presente, atento e amoroso - com a alma de joelhos - pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos..."


Texto de Silvia Schmidt.

Contribuição do Irm. Omar Mourão Filho, Venerável Mestre da ARLS "Wilson G. de Oliveira Ferreira" N° 3748 - GOEPA/GOB, ao Or. de Belém/PA.

Minuto Maçônico

CONSAGRAÇÃO

Sagração = Ato de dar caráter sagrado a alguma coisa; consagração. 
Consagração = Ato ou efeito de consagrar. 
1º - É o ato de tornar sagrado um edifício ou um Templo por meio de cerimônia especial, a fim de torná-lo apto ao exercício dos trabalhos maçônicos. 
2º - As Lojas foram dedicadas em honra a Deus e aos propósitos da Maçonaria. Tal cerimônia estendeu-se, posteriormente, ao Estandarte da Oficina. 
3º - É assim chamada, também, a cerimônia pela qual os profanos são investidos, sob a invocação do Ser Supremo, com o primeiro grau da Ordem, e os Maçons em geral com os novos graus que lhes são concedidos. 
4º - "No REAA, o recipiendário é "recebido, feito e constituído Maçom". O Venerável coloca a folha de sua espada sobre a cabeça do iniciado, pronuncia a fórmula consagratória, e bate na espada com três golpes de malhete". 
5º - Sagração - dá-se este nome à primeira cerimônia realizada num templo maçônico recém construído ou adaptado e que não se deve confundir com a de Inauguração de Loja, que se pratica em local já sagrado.


Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo


Fonte: www.cavaleirosdaluz18.com.br