Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

UNIMA - M & A Comércio e Serviços Ltda.

Conheça um pouco das atividades desenvolvidas pela empresa do amado Irmão MI Antonio José Oliveira do Nascimento, Obreiro da nossa Oficina e Poderoso Secretário Estadual de Orientação Ritualística Adjunto para o Rito de York



UNIMA - M & A Comércio e Serviços Ltda., foi fundada em 17/09/1998 com intuito de fornecer materiais e executar serviços dentro do segmento de saneamento, mais precisamente no que se refere a construção de sistemas,  tratamento e distribuição de água.

Ao longo de sua existência, temos a ressaltar alguns contratos de venda e prestação de serviços com importantes Órgãos Públicos e Empresas Privadas.

Nossa filosofia, antes de tudo, é sempre levar à população e consequentemente aos nosso clientes as qualidades e vantagens dos produtos/serviços ofertados, dando-lhes a oportunidade de discernir pelo melhor custo/benefício.Dentro deste princípio, nosso sucesso também é caracterizado por diversos diferenciais competitivos, dentre os quais o conhecimento profundo do mercado em que atuamos.


OBJETIVOS DA EMPRESA:

Nossa busca incessante em executar e fornecer serviços, visando sempre o melhor bem estar da população atendida, cumprindo os ditames de nossos clientes.


COLABORADORES:

Nossos colaboradores são treinados e de um excelente nível técnico, com extrema competência na execução e/ou fornecimento de serviços e produtos para que possam trazer tranqüilidade e satisfação aos nossos clientes.


SERVIÇOS OFERECIDOS:

- Execução de Sistemas de Abastecimento de Água;

- Poços Semi – Artezianos (construção e limpeza);

- Caixas D’Água;

- Construção e reformas em geral.


PRODUTOS OFERTADOS:

- Bombas d’água (submersas, submersíveis, centrífugas, etc...);

- Tubos e conexões (PVC, DeFoFo, Aço, FoFo, PEAD, etc...);

- Quadros de comando;

- Produtos químicos para tratamento de água;

- Produtos em granito e mármore (Bancadas, soleiras, peitoris, pisos e revestimentos, etc...).


PRINCIPAIS CLIENTES:

- COSANPA - Cia. de Saneamento do Pará (Bombas, sulfato de alumínio, tubos conexões e acessórios em PVC e F°F°);

- SAAEB - Serv. Autônomo de Água e Esgoto de Belém(Bombas, sulfato de alumínio, tubos conexões e acessórios em PVC e F°F°);

- PREFEITURAS Diversas;

- Diversas Empresas de Engenharia (Materiais e equipamentos hidráulicos).


PRINCIPAL SEGMENTO DE ATUAÇÃO:

Saneamento e Indústrias .


Faça uma visita a sede da Empresa, localizada na Travessa Mariz e Barros, 349  - Telégrafo - Belém/PA - CEP.: 66083-280 ou entre em contato pelo telefone (091) 3233-2528 e, ainda, pelo E-mail: meacom@veloxmail.com.br

Soberania Popular e Inelegibilidade

Pronunciamento do Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Soberano Irmão Marcos José da Silva

Abrigados no vasto domínio dos direitos e garantias fundamentais, os direitos políticos, sob o magno amparo do texto constitucional, conceituam claramente, no mesmo artigo 14, de um lado, a soberania popular, que é exercida mediante plebiscito, referendo e iniciativa popular, e, de outro lado, as condições de inelegibilidade que podem e devem ser aplicadas sobre os candidatos que buscam vida pública e mandato eletivo.

 

O fato notável e emblemático é que o primeiro projeto de lei (PL) de iniciativa popular   -   denominado  “Projeto da Compra de Voto”,  Lei n. 9840, de 28.SET.2009   -,  já cassou quase mil mandatos de políticos que comprovadamente “usaram e abusaram” do poder econômico para obter votos.

 

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, fruto da sociedade organizada, alimentado por dezenas de instituições, vigilantes em relação  à moralidade no trato da coisa pública, e em relação ao desvio de condutas, causas e intenções nos mandatos eletivos, preocupados com a ausência continuada e desidiosa de lei complementar, prevista no artigo 14 da Constituição Federal, resolveu empreender a Campanha Ficha Limpa.

 

Foi iniciada, em maio de 2008, a coleta de assinaturas de eleitores para originar novo PL, que enriqueça a atual Lei das Inelegibilidades e estabeleça mais casos de inelegibilidade e prazos de sua cessação.  As características básicas que norteiam o novo projeto são as que se seguem:

- tornar mais rápidos os trâmites judiciais que tratam da inelegibilidade;

- aumentar o rol das condicionantes que podem impedir registro de candidatura;

- estender os prazos para a duração das penas.

 

         Essa nova ordem de coisas, que reúne assinaturas diretas de milhões de eleitores, em todo o País, que visa preencher lacuna importante expressamente determinada pela Constituição da República e que considera a vida pregressa do candidato, a moralidade no exercício do mandato e a devida proteção à probidade administrativa, tem provocado reações de segmentos conservadores, insensíveis mesmo, que alegam em desfavor da iniciativa princípios como o da “presunção de inocência”.

 

         A bem da inteligência de todos é bom que se diga que o movimento foi exitoso, as assinaturas, em sobeja quantidade, foram coletadas, a Obediência Maçônica Brasileira, perfeitamente casada com anseios da sociedade, que tem o direito cristalino de definir em norma o perfil esperado de seus candidatos, hipotecou decisiva cooperação na Campanha.

 

         Vale dizer, afinal, que a entrega das assinaturas do “Ficha Limpa”, simbolicamente feita no Salão Verde da Câmara dos Deputados, ao Presidente daquela Casa de Leis, em cerimônia aberta ao público, já contou com a simpatia e as assinaturas de dezenas de parlamentares, que contribuirão para dar agilidade ao processamento legislativo deste novo PL, sob protocolo n. 518/09.

 

         Passando o PL ou não, pelo Congresso Nacional, sendo sancionada a Lei Complementar decorrente, ou não, mais forte do que tudo é a demonstração cabal de que a sociedade está participante, dinâmica e capaz de movimentos enaltecedores, a mostrar que paira soberana, acima e além dos seus próprios representantes. 

 

         O tributo a pagar pela liberdade, de ação ou expressão, como o Maçom e a Maçonaria bem sabem, é a eterna vigilância...


1-10-2009

 

Marcos José da Silva

Grão-Mestre Geral

Fonte: www.gob.org.br

Alegria, Alegria !!!

No Blog da Francinete Florenzano, sob o título acima:










Festa em Copacabana e nas ruas de Chicago, para comemorar o anúncio do Rio de Janeiro como sede dos Jogos-2016, os primeiros na história em um país sul-americano. A Cidade Maravilhosa venceu Madri, Tóquio e Chicago na eleição do COI, hoje, em Copenhague, na Dinamarca. Fotos de Antonio Lacerda/Efe, Banks David/Efe, e Silvia Izquierdo/AP.

Minuto Maçônico

FIO

1º - Não convém permanecermos sempre no limite, ou estar por um fio, mas evitar esse posicionamento para a nossa própria segurança. 
2º - O Fio que compõe o prumo, firmando a testa, para deixar livre e perpendicularmente a ponta é indispensável para o funcionamento do instrumento. 
3º - O prumo é um instrumento de medida que funciona de modo perpendicular e de cima para baixo. Um dos seus símbolos nos lembra que o principal controle do homem é a sua mente. 
4º - Estar a prumo significa estar em equilíbrio, ou seja, corretamente. 
5º - O fio é maleável, delicado, sutil e frágil; sejamos todos, no prumo, o fio que o caracteriza para pautar nosso comportamento com fidelidade e verticalidade.

 
Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo