Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

AcACLeGOB empossa novos acadêmicos

No Grande Oriente do Brasil, sob o título acima:


Na noite de sexta-feira, 18 de setembro, a Academia de Artes, Ciências e Letras do Grande Oriente do Brasil realizou Solene Sessão de Instalação e Posse de seus acadêmicos. O evento ocorreu no auditório Álvaro Palmeira, na sede do Poder Central.


 

         O Presidente da Academia, comendador, Irmão Hermes Elias de Moura, recebeu do Irmão Fagundes a estola e a jóia da posse simbólica, no qual sentiu-se honrado pelo momento.



 

         A mesa diretora da Sessão foi composta pelos referidos Irmãos, além do Soberano Irmão Marcos Jose da Silva, Dorival Lourenço da cunha, 2º presidente do tribunal maçônico do GOB, Eminente Irmão Anísio de Araújo, presidente da academia municipalista metropolitana de letras de fortaleza; João Francisco Guimarães, tesoureiro da Academia Maçônica de Letras e Juvenal Antunes Ferreira, secretario da Arcad.


 

Após o hino nacional, a palavra fora concedida ao presidente Hermes, quando deu posse aos novos acadêmicos, Irmãos Fagundes de Oliveira, Innocêncio Viégas, João F. Guimarães, José Luiz de Moura Pereira, Marcos José da Silva, José Odair Pereira Diniz, Juvenal Antunes Pereira, João Bosco Ferreira Lima, Marcos Antônio Filgueiras, Dorival Lourenço da Cunha, João Leudo Chaves, José Anízio de Araújo e Roberto Rocha de Araújo e depois de seus nomes citados, receberam suas estolas, jóias e fizeram o juramento.


 


O tesoureiro da Academia, João Guimarães fez pronunciamento em nome de todos os acadêmicos. O Irmão Hermes agradeceu aos presentes, acadêmicos e o Soberano Irmão Marcos José da Silva encerrou os trabalhos.

 

(A:JA/R:J)


Assessoria de Comunicação

Sec:. Geral de Comunicação e Informática

NOVA DATA: Projeto de iniciativa popular será entregue segunda-feira (28/09) no Congresso Nacional


O Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos e 1,3 milhão assinaturas da Campanha Ficha Limpa serão entregues ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, na segunda-feira às 15h. A antecipação da data, antes marcada para o dia 29/09, deve-se à agenda do deputado.

A partir das 13h30 haverá a concentração de membros do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e da sociedade civil em frente ao Palácio da Justiça. Os presentes sairão em caminhada até o salão verde do Congresso Nacional, num ato simbólico com a presença de juristas, artistas e representantes das 43 entidades que compõem o Comitê Nacional do MCCE. Todos e todas que quiserem se juntar ao MCCE nessa caminhada são convidados a participar.

Ciente de que muitos formulários ainda circulam pelo país devido a greve dos Correios, o MCCE se compromete a entregar as assinaturas que chegarem a Brasília depois do dia 28/09, mesmo com o PL já tramitando no Congresso Nacional. “Não ficaremos com nenhuma assinatura e também fazemos um apelo para que as pessoas não guardem formulários em casa”, acrescenta a secretária executiva do Movimento, Cristiane Vasconcelos.

A entrega das assinaturas marca o encerramento da primeira fase da Campanha Ficha Limpa, caracterizada pela coleta de adesões. O passo seguinte é o diálogo com os parlamentares para o acompanhamento da tramitação e aprovação do Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos na Câmara e Senado. 
 
HISTÓRICO DA CAMPANHA:

Iniciada em abril de 2008, a Campanha Ficha Limpa atingiu a marca de 1,3 milhão de assinaturas. O Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos quer criar critérios mais rígidos para que alguém possa se candidatar. Na prática, o PL terá um papel preventivo, garantindo assim candidaturas idôneas no processo eleitoral. Para conhecer mais o projeto e aderir à campanha, basta visitar o site da iniciativa www.mcce.org.br.

Na mesma semana da entrega, comemoram-se os dez anos da primeira lei de iniciativa popular do Brasil, a Lei 9.840/99, que trata do combate à compra de votos e ao uso eleitoreiro da máquina administrativa, e a partir da qual surgiu o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da SE-MCCE.

As Três Peneiras da Sabedoria

No Blog da Maçonaria, sob o título acima:

Meia noite em ponto. Mais uma jornada na construção do templo terminara. Cansado por mais um dia, Mestre Hiram recostou-se sob o frescor do Ébano para o tão merecido descanso. Eis que subindo em sua direção, aproxima-se seu mestre construtor predileto, que lhe diz:

- Mestre Hiram... vou lhe contar o que disseram do segundo mestre construtor...

Hiram, com sua infinita sabedoria, responde:
- Calma, meu mestre predileto; antes de me contares algo que possa ter relevância, já fizeste passar as informações pelas “Três Peneiras da Sabedoria”?

- Peneiras da Sabedoria??? Não me foram mostradas. Respondeu o predileto.

- Sim... meu mestre predileto! Só não te ensinei, porque não era chegado o momento; porém, escuta-me com atenção. Tudo quanto te disserem de outrem, passe antes pelas peneiras da sabedoria e na primeira que é a da Verdade, eu te pergunto: Tens certeza de que o que te contaram é realmente a verdade?!

Meio sem jeito o mestre responde:
- Bom, não tenho certeza realmente, só sei que me contaram...

Hiram continua:
- Então se não tens certeza, a informação vazou pelos furos da primeira peneira e repousa na segunda, que é a da Bondade. E eu te pergunto: É alguma coisa que gostarias que dissessem de ti?!

- De maneira alguma mestre Hiram! ... Claro que não!

- Então a tua estória acaba de passar pelos furos da segunda peneira e caiu nas cruzetas da terceira e última, e te faço a derradeira pergunta: Achas mesmo necessário passar adiante essa estória sobre teu irmão e companheiro?!

- Realmente mestre Hiram, pensando com a luz da razão, não há necessidade...

- Então ela acaba de vazar os furos da terceira peneira, perdendo-se na imensa terra. Não sobrou nada para contar.

- Entendi poderoso mestre Hiram. Doravante somente as boas palavras terão caminho em minha boca.

- És agora um mestre completo. Volta a teu posto e constrói teus templos, pois terminastes teu aprendizado. Porém, lembra-te sempre: As abelhas construtoras do Universo, nas imundícies dos charcos, buscam apenas as flores para suas laboriosas obras, enquanto as nojentas moscas, buscam em corpos sadios as chagas e feridas para se manterem vivas.

Em resumo: procure fazer, pensar, sentir e falar aos outros aquilo que gostaria que fosse feito, pensado, sentido e falado a você, ou de você.
Procure não fazer, pensar, sentir ou falar aos outros, ou dos outros, aquilo que não gostaria que fosse feito, pensado, sentido e falado a você, ou de você.
Cuidado com os boatos.

Autor Desconhecido