Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

domingo, 23 de janeiro de 2011

Eleições no GOEPA


Clique na imagem para ampliar


Imagem recortada do Jornal "Tribuna Maçônica" Nº 60, Edição Especial - Dezembro/2010.


É Pará Isso



Foto: Tamara Saré

Terra Santa, cidade do oeste do Pará, de natureza exuberante com praias de água doce, onde a base da economia é a criação bovina e o extrativismo, é limítrofe aos municípios de Faro, Nhamundá, Oriximiná, Parintins e Juruti.




Foto: Tamara Saré

Chegada dos guerreiros Wai-Wai na reserva Mapuera, que integra a imensa e exuberante Área Indígena Trombetas-Mapuera, no município de Oriximiná, com suas dezenas de corredeiras e paisagens inacreditavelmente belas e preservadas.




Foto: Cláudio Santos

Praia do Pesqueiro, em Soure, de frente para a Baía de Marajó. Bela e exótica, cercada pelos rios Amazonas, Tocantins e pelo oceano Atlântico, a variedade da fauna é uma das grandes atrações da Ilha: aves, peixes, macacos, capivaras, e manadas de búfalo, o símbolo da região.




Foto: Tamara Saré

Praia de Ponta de Pedras, com suas formações rochosas, águas doces e mansas, areias brancas e vegetação próxima às margens, situada no lado direito do rio Tapajós, no município de Santarém.




Foto de Carlos Silva

Surf na Pororoca, no município de São Domingos do Capim, a 130 Km de Belém. Pororoca é originária do Tupi-Guarani e significa "grande estrondo destruidor", em referência ao fenômeno do encontro do rio Amazonas com o oceano Atlântico, de março a maio e de agosto a setembro, quando se forma uma onda com velocidade de até 50 km/h e força suficiente para destruir margens e derrubar árvores.



Fonte: Blog da Franssinete Florenzano.