Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

sexta-feira, 5 de março de 2010

Capítulo Hipólito da Costa: Convocação para a Reunião Administrativa do dia 13/03/2010



CONVOCAÇÃO



Por Ordem dos Principais E.E. Companheiros HALDONE LIRA FONSECA, WALDEMAR TITO MELO e ALMIR FERREIRA APOLUCENO, fica o estimado amigo e Companheiro convocado a comparecer dia 13 de março corrente (sábado), às 17 horas, no Templo da A.R.L.S. Lauro Sodré III, localizado na Av. Ceará, nº 754 - Canudos, neste Oriente, para mais uma reunião administrativa do Capítulo Hipólito da Costa Nº 48 de Maçons do Arco Real.



ANTONIO NUNO PEREIRA DE VILHENA

Escriba Esdras


Respeito à Lei




O Grão-Mestre Marcos José da Silva, do Grande Oriente do Brasil, dirigiu-se aos Maçons da Obediência com a seguinte mensagem:

Além dos nobres fins a que a Maçonaria se dedica, o Grande Oriente do Brasil ocupa-se em disseminar para seus iniciados alguns preceitos que mesmo o mundo não maçônico se beneficia em seguí-los. Entre essas normas está aquela que determina aos Maçons a obediência à lei, ao lado do amor à família e da “fidelidade e devotamento à Pátria”.

O estado de direito vigente no Brasil, cada vez mais afastada a hipótese de interrupção da vida democrática e pelo qual a Instituição sente-se um tanto responsável, desde sua decisiva participação no surgimento da República em nossa terra, com maior força exige completa adesão à regra de respeito à lei e aos poderes constituídos do Estado. 

Nos tempos atuais, quando a onda de corrupção embriaga parte considerável do mundo, bem fazem as autoridades brasileiras ao combater de todas as formas - através dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo - a proliferação dessa prática nefanda no território nacional.

A luta contra a corrupção no Brasil está em perfeita harmonia com os mandamentos da Maçonaria para a conduta dos verdadeiros Maçons em sua vida pessoal e para o procedimento, quando eventualmente investidos de função pública, de qualquer natureza, que tenham alcançado por meio lícito. 

A vitória nesse embate resultará, naturalmente, em favor dos setores menos favorecidos da nossa população, sob impulso de mais elevada moralidade administrativa; além de demonstrarmos a muitos Países amigos, vítimas também dessa odiosa prática marginal, que é possível extirpá-la do nosso convívio. 

Aguardemos, pois, com tranquilidade, e até juntemos os nossos brios aos esforços do País para livrarmo-nos da corrupção, da malversação dos recursos públicos, dos costumes maléficos que atingem dolorosamente a vida do abnegado povo brasileiro.       

5.03.2010 

Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral

XV Encontro Nacional da Cultura Maçônica



O Grande Oriente do Distrito Federal realiza o XV Encontro Nacional da Cultura Maçônica, entre os dias 8 e 10 de abril, como parte das comemorações pelo cinquentenário de Brasília, no dia 21 de abril de 2010, com o apoio do Grande Oriente do Brasil.


Marcando a passagem de data tão significativa para a Capital Federal, o Encontro contará com a participação de renomados conferencistas e representantes da Cultura Maçônica Nacional.


Informações e Inscrições, clique aqui: Grande Oriente do Distrito Federal .

Minuto Maçônico

A CRUZ - I

1º - Na sua acepção mística, a Cruz não tem significado sectário, pois representa a Espiritualidade e a Consciência Cósmica. É o símbolo da imortalidade, da fé, da santidade e da perfeição. 
2º - Simboliza também o sofrimento e os encargos da vida, as provas e as aflições que são reservados ao homem. No cristianismo, ela é símbolo do sacrifício, por nela ter sido crucificado Jesus Cristo. 
3º - Na Maçonaria, a Cruz toma parte em muitas cerimônias da Ordem e principalmente no grau de Cavaleiro Rosacruz, utilizando-se, em outros graus, vários tipos de cruzes. 
4º - A Cruz é signo sagrado e venerado desde os tempos imemoriais da Humanidade, pois o seu fogo produz a salvação. 
5º - O frio das noites invernais produzia sofrimentos, as trevas produziam temor, e o sol radiante e triunfal dissipava tudo, trazendo luz, calor, vida e amor como o fogo nascido da Cruz.


Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo


Fonte: www.cavaleirosdaluz18.com.br