Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

sexta-feira, 5 de março de 2010

Respeito à Lei




O Grão-Mestre Marcos José da Silva, do Grande Oriente do Brasil, dirigiu-se aos Maçons da Obediência com a seguinte mensagem:

Além dos nobres fins a que a Maçonaria se dedica, o Grande Oriente do Brasil ocupa-se em disseminar para seus iniciados alguns preceitos que mesmo o mundo não maçônico se beneficia em seguí-los. Entre essas normas está aquela que determina aos Maçons a obediência à lei, ao lado do amor à família e da “fidelidade e devotamento à Pátria”.

O estado de direito vigente no Brasil, cada vez mais afastada a hipótese de interrupção da vida democrática e pelo qual a Instituição sente-se um tanto responsável, desde sua decisiva participação no surgimento da República em nossa terra, com maior força exige completa adesão à regra de respeito à lei e aos poderes constituídos do Estado. 

Nos tempos atuais, quando a onda de corrupção embriaga parte considerável do mundo, bem fazem as autoridades brasileiras ao combater de todas as formas - através dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo - a proliferação dessa prática nefanda no território nacional.

A luta contra a corrupção no Brasil está em perfeita harmonia com os mandamentos da Maçonaria para a conduta dos verdadeiros Maçons em sua vida pessoal e para o procedimento, quando eventualmente investidos de função pública, de qualquer natureza, que tenham alcançado por meio lícito. 

A vitória nesse embate resultará, naturalmente, em favor dos setores menos favorecidos da nossa população, sob impulso de mais elevada moralidade administrativa; além de demonstrarmos a muitos Países amigos, vítimas também dessa odiosa prática marginal, que é possível extirpá-la do nosso convívio. 

Aguardemos, pois, com tranquilidade, e até juntemos os nossos brios aos esforços do País para livrarmo-nos da corrupção, da malversação dos recursos públicos, dos costumes maléficos que atingem dolorosamente a vida do abnegado povo brasileiro.       

5.03.2010 

Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral

Nenhum comentário: