Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Briefing da Loja


Clique na imagem para ampliar


Beleza Marajoara


Praia do Amor, uma das atrações turísticas de Salvaterra, no Arquipélago do Marajó.


Fonte: Blog da Franssinete Florenzano.

Governo Federal apresenta nova logomarca


Logomarca foi produzida Marcelo Kertesz e João Santana, marqueteiro da campanha de Dilma


O governo federal apresentou na noite desta quinta-feira (10) a sua nova identidade visual. A estreia da logomarca e do slongan que caracterizam a gestão da presidente Dilma Rousseff foi promovida ao fim de seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, transmitido às 20h.

Em um primeiro momento, a arte mantém as cores fortes na palavra Brasil, utilizadas durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas logo em seguida elas são atenuadas e formam um fundo amarelo com letras em verde. A bandeira brasileira foi mantida no centro da letra A.

A maior mudança ficou por conta do slogan do governo. Com Lula, era "Brasil, um país de todos". A partir de agora, o slogan é "País rico é país sem pobreza", enfatizando o discurso da presidente de combate à miséria.


Fonte: Blog Irmão O Malhete.

A Independência do Grande Oriente


No sítio eletrônico do Grande Oriente do Brasil


A ascensão de uma mulher ao primeiro posto na liderança política do nosso País e à chefia da administração do Estado Brasileiro surge como a nova demonstração da potente democracia que nos tem enobrecido nas quase três décadas mais recentes. Trata-se da queda de mais um tabu da nossa cultura e de maior aproximação da nossa legenda máxima: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
.
A própria campanha eleitoral, desenvolvida em ambiente de amplo e livre debate, chegou ao fim sem qualquer nódoa, de fraude ou de violência, o que enche de orgulho o nosso povo, principalmente se compararmos o Brasil, a nações do mesmo nível de desenvolvimento ou mesmo de condição superior à que conseguimos alcançar.
.
Os eleitores brasileiros escolheram, nas últimas eleições, aqueles dirigentes políticos, aqueles gestores da administração pública que mais dignos e capazes lhe pareceram, para ocupar os cargos aos quais se candidataram. A luta dos partidos, que celebramos como característica do sistema democrático, proporcionaram, por outro lado, larga margem de avaliação dos candidatos.
.
Cabe agora, ás agremiações partidárias e aos seus seguidores o acompanhamento das ações do governo em suas diversas esferas, no sentido de sustentar a curva ascendente de crescimento econômico e assegurar o aperfeiçoamento do estado de direito de que hoje desfrutamos, graças, por um lado, ao desassombro e determinação da nossa juventude, e por outro, à prudência e sensibilidade dos mais antigos.
.
Temos de admitir que o período de um mês e meio é insuficiente para o julgamento de uma administração estatal. O nosso regime político estabelece, porém, a substituição de qualquer governante, extinto o prazo constitucional. Assim é a democracia que praticamos em nosso País.
.
O Grande Oriente do Brasil, fiel ás suas particulares disposições constitucionais, exige de seus iniciados o devotamento à Pátria e a obediência à Lei. Os maçons devem exercer plena cidadania no seio dos partidos políticos, conforme assim lhes agrade, certos, todavia, de que a Instituição Maçônica, sem adotar posição político – eleitoral, poderá colaborar com o poder público, como tem ocorrido e ocorre hoje , quando solicitada, tendo em vista seus compromissos com a Nação e com o progresso e a felicidade do nosso povo, e respeitando nossos legítimos representantes.
.
Poder Central 11.02.11
.
Marcos José da Silva

Grão-Mestre Geral

Minuto Maçônico

ALFABETO HEBRAICO

1º - O conhecimento do alfabeto hebraico tem grande importância para o estudo da Maçonaria, visto que a grande maioria das palavras sagradas, de passe e outras são de origem hebraica.

2º - O ponto de partida de toda Cabala é o alfabeto hebraico. A Cabala foi uma das fontes do ritual e do simbolismo maçônicos, principalmente no REAA, que por ela foi quase completamente impregnado.

3º - O alfabeto dos hebreus é composto de vinte e duas letras; as letras, entretanto, não são colocadas ao acaso umas depois das outras. Cada uma delas corresponde a um número segundo a sua categoria, a um hieróglifo segundo a sua forma, a um símbolo segundo as suas relações com as outras letras.

4º - Cada letra, sendo uma potência, acha-se ligada mais ou menos estreitamente com as forças criadoras do Universo. Estas forças, evoluindo em três mundos, um físico, um astral e um psíquico, cada letra é o ponto de partida e o ponto de chegada de uma multidão de correspondência.

5º - Combinar palavras hebraicas é conseqüentemente agir sobre o próprio Universo, daí as palavras hebraicas nas cerimônias mágicas...

Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ
(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo – MM

ARLS 8 DE DEZEMBRO – 2285

GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo


Fonte: www.cavaleirosdaluz18.com.br