Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Nossa Loja na Mídia

Clique na imagem para ampliar

Matéria publicada pelo colunista social Walter Guimarães, no Caderno Você, do jornal "Diário do Pará", de sábado, dia 23/10/2010.

CEOD-PA 2010

No O Blog do Bode



Altamira – PA, 2010.

Prezados Irmãos e estimados Tios,



O X CONGRESSO PARAENSE DA ORDEM DEMOLAY já está completamente planejado, estruturado e em execução.

As inscrições já estão sendo feitas através do formulário de inscrição que está sendo enviado a vocês em anexo a este documento, pedimos a todas as comitivas que façam suas inscrições e depósitos até o dia 08 de Novembro de 2010, para uma melhor organização dos nossos objetivos, gostaríamos de ressaltar também que o valor da inscrição será de R$ 50,00 (cinqüenta reais) para DeMolay e R$ 100,00 (cem reais) para Maçon, estes valores deverão ser depositados na Conta Corrente de nosso Capítulo que segue:
Banco: 003 - Banco da Amazônia
Agencia: 004
Conta Poupança: 071578-7
CNPJ: 04.902.979/00001-44

Favor enviar as fichas de inscrições e comprovante de pagamento das mesmas através do email estrela519@hotmail.com cópia para maick_atm@hotmail.com e orlandokuhn@hotmail.com


Informamos que, a abertura deste congresso está prevista para as 20h no dia 19 de novembro de 2010, é necessário, portanto que as comitivas estejam na cidade de Altamira até ás 18:30h para que não haja atrasos.

Para uma melhor Segurança do evento todos os irmãos menores de 18 anos de idade, estão terminantemente proibidos de sair do local do evento.
Informamos que o Conselho Consultivo e Oficial executivo de cada Capitulo serão responsáveis por todo e qualquer ato feito por seu capitulo.

Se houver alguma duvida sobre o assunto citado acima, entrar em contato:
(93) 9142-0022: Orlando Kuhn / Comissão Organizadora;
(93) 9155-4654: Maick Maciel / Comissão Organizadora;
(93) 9657-1482: João Batista Pires / Presidente do Conselho Consultivo;
(93) 9142-6001: Reinaldo Sérgio Klitzke / Venerável Mestre.

Twitter: @XCEOD_PA

Valiosa Opinião Sobre o Segundo Turno


No sítio eletrônico do Grande Oriente do Brasil


Recebemos do Mestre Maçom Julio Penin Santos, da Loja Fraternidade de Santos, o texto abaixo, que expressa profunda reflexão sobre o posicionamento ideal da Maçonaria no presente momento político – eleitoral do nosso País.

Em face das judiciosas considerações, julgamos de bom alvitre a sua publicação, em caráter excepcional e com a equiescência do autor, neste espaço dedicado à palavra do Grão-Mestre Geral.

”A Maçonaria tem a sua história fortemente ligada à implantação da República e sua posterior defesa, como anteriormente foi determinante para a Independência e a Libertação dos Escravos. Lutamos fortemente por inúmeras causas sociais e contra as ditaduras e seus desmandos de autoritarismo.

Reconhecemos a importância do papel do Estado na economia como elemento regulador e cumpridor da função social para a qual foi criado, mas respeitamos sobremaneira as liberdades individuais e sociais, incluindo a de imprensa, para sequer questioná-las.

Aproxima-se 31 de outubro, a data em que somos chamados a depositar nosso voto e decidir o que entendemos ser o melhor para o Brasil de hoje e para a construção do Brasil de amanhã, o do nossos filhos.

É intrínseco à nossa filosofia, a defesa intransigente de valores humanos, tais como: ética, moral, livre pensar, dignidade, respeito ao bem público e principalmente a crença num ser supremo, sem os quais a sobrevivência do Brasil como nação livre e soberana está ameaçada.

Entendemos que os maçons e a sociedade brasileira como um todo, deve guiar-se por esses valores para a tomada de posição e o exercício do voto.

A História não admite erros sob risco de pagá-los com a supressão da própria liberdade”.

22.10.2010

Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral

Minuto Maçônico

BEIJO DA PAZ

1º - Sinal de amizade ou reconciliação (Ósculo). O "beijo da paz" é uma tradição que remonta aos primeiros cristãos.
2º - As epístolas de São Paulo terminavam sempre com a fórmula "Beijai -vos uns aos outros pelo santo ósculo".
3º - Este beijo, santificado pela fé, era dado aos novos batizados, como sinal de fraternidade, estendendo-se depois às assembléias de fiéis, noivados, etc.
4º - Nas iniciações, o beijo é dado pelo Venerável na fronte dos iniciados.
5º - O beijo fraternal dos Maçons é o sinal exterior do afeto que os une.


Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo


Fonte: www.cavaleirosdaluz18.com.br