Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Valiosa Opinião Sobre o Segundo Turno


No sítio eletrônico do Grande Oriente do Brasil


Recebemos do Mestre Maçom Julio Penin Santos, da Loja Fraternidade de Santos, o texto abaixo, que expressa profunda reflexão sobre o posicionamento ideal da Maçonaria no presente momento político – eleitoral do nosso País.

Em face das judiciosas considerações, julgamos de bom alvitre a sua publicação, em caráter excepcional e com a equiescência do autor, neste espaço dedicado à palavra do Grão-Mestre Geral.

”A Maçonaria tem a sua história fortemente ligada à implantação da República e sua posterior defesa, como anteriormente foi determinante para a Independência e a Libertação dos Escravos. Lutamos fortemente por inúmeras causas sociais e contra as ditaduras e seus desmandos de autoritarismo.

Reconhecemos a importância do papel do Estado na economia como elemento regulador e cumpridor da função social para a qual foi criado, mas respeitamos sobremaneira as liberdades individuais e sociais, incluindo a de imprensa, para sequer questioná-las.

Aproxima-se 31 de outubro, a data em que somos chamados a depositar nosso voto e decidir o que entendemos ser o melhor para o Brasil de hoje e para a construção do Brasil de amanhã, o do nossos filhos.

É intrínseco à nossa filosofia, a defesa intransigente de valores humanos, tais como: ética, moral, livre pensar, dignidade, respeito ao bem público e principalmente a crença num ser supremo, sem os quais a sobrevivência do Brasil como nação livre e soberana está ameaçada.

Entendemos que os maçons e a sociedade brasileira como um todo, deve guiar-se por esses valores para a tomada de posição e o exercício do voto.

A História não admite erros sob risco de pagá-los com a supressão da própria liberdade”.

22.10.2010

Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral

Nenhum comentário: