Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Destaque




A cunhada GIRLENE ALVES MENDES, esposa do nosso Irmão C. M. THIAGO CUNHA DA CUNHA, foi agraciada com a medalha Ordem do Mérito da Cabanagem, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo Estadual.






Na mesma solenidade, o Irmão M. M. FERNANDO COSTA QUEIROZ também foi homenageado, na foto ao lado do nosso Irmão THIAGO CUNHA após o término do evento.


Corinthians Bicampeão Mundial
























Fotos: Blog Espaço Aberto.


Centenário do Irmão, cantor e compositor Luiz Gonzaga, O Rei do Baião






O Irmão LUIZ GONZAGA NASCIMENTO, o Rei do Baião, é o segundo dos nove filhos de seu Januário José dos Santos, lavrador e sanfoneiro, e de dona Ana Batista de Jesus (Santana), nasceu dia 13 de dezembro de 1912, na Fazenda Caiçara, município de Exu, sertão de Pernambuco. Na pia batismal da Igreja Matriz recebeu o nome de Luiz (por ser dia de Santa Luzia), Gonzaga (por sugestão do Vigário) e Nascimento (por ter nascido  em dezembro, mês de nascimento de Jesus Cristo).



Foi iniciado em 03/04/1971 na Maçonaria, na A.R.L.S. PARANAPUAN Nº 1477, do Grande Oriente do Brasil, Oriente da Ilha do Governador/RJ, do Rito "Moderno ou Francês”, tendo como seu padrinho o Irmão Florentino Guimarães, membro do quadro da Loja PARANAPUAN. Foi Elevado ao Grau de Companheiro Maçom no dia 14 de dezembro de 1972 e Exaltado ao Grau de Mestre Maçom no dia 05 de dezembro de 1973.
Na Maçonaria dos Altos Graus ou Filosóficas, foi iniciado no Grau 4, em 29 de agosto de 1984, no Sublime Capítulo “Paranapuan”, jurisdicionado ao Supremo Conselho do Brasil para o R.E.A.A.
A música Acácia Amarela nasceu no ano de 1981. O Irmão Luiz Gonzaga, achando oportuna uma homenagem musical à Maçonaria, elaborou a letra e o tema musical. O Irmão Orlando Silveira deu algumas sugestões e harmonizou a melodia. Concluído o trabalho, a gravação foi realizada em 1982 e incluída no CD "Eterno Cantador", da gravadora BMG RCA.
G.’. A.’. D.’. U.’., nos seus desígnios, requisitou o Irmão Luiz Gonzaga para uma outra missão. Sofrendo de câncer na próstata e osteoporose, passou 42 dias internado no “Hospital Santa Joana”, na cidade de Recife. Agravados seus males físicos, viajou para o Oriente Eterno na madrugada de 02 de agosto de 1989, com 76 anos de idade, em conseqüência de parada cardíaca por pneumonia.
Sob comovente manifestação popular, seu corpo foi velado na cidade do Recife, e transportado inicialmente para a cidade de Juazeiro do Norte, CE, onde recebeu as bênçãos do Padre Cícero de quem era muito devoto, e daí para sua cidade natal, em Exu, onde foi sepultado.




ACÁCIA AMARELA
(IIrm. Luiz Gonzaga e Orlando Moreira)

Ela é tão linda é tão bela
Aquela acácia amarela
Que a minha casa tem
Aquela casa direita
Que é tão justa e perfeita
Onde eu me sinto tão bem

Sou um feliz operário
Onde aumento de salário
Não tem luta nem discórdia
Ali o mal é submerso
E o Grande Arquiteto do Universo
É harmonia, é concórdia
É harmonia, é concórdia".



Fontes: www.luizluagonzaga.mus.br, www.obreirosdeiraja.com.br e www.drzem.com.br 

Tributo ao gênio brasileiro Oscar Niemeyer





"A vida é um sopro. Por isso, não há motivo para tanto ódio.

"O que me atrai é a curva livre e sensual. A curva que no encontro sinuoso dos nossos rios, nas nuvens do céu, no corpo da mulher preferida. De curva é feito todo o universo. O universo curvo de Einstein.

"A vida é mais importante do que a arquitetura.

"A vida pode mudar a arquitetura. No dia em que o mundo for mais justo, ela será mais simples.

"O que vale é a vida inteira, cada minuto também, e acho que passei bem por ela."






Oscar Niemeyer, o gênio da arquitetura, morreu dia 05/12/12, aos 104 anos de idade.




Fontes: Blog do Espaço Aberto e g1.globo.com


Navegar é preciso...



Nas água da Baía de Guajará.

A foto é de Fausto Dutra. 

Fonte: Blog Espaço Aberto