Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cerimônia de Iniciação do Irm. Thiago Cunha da Cunha



Imagens capturadas da Cerimônia de Iniciação do Irm. THIAGO CUNHA DA CUNHA e do Ágape Fraternal, realizados no dia 30/04/2011, em nosso Templo, com a ilustre presença do Presidente da PAEL-GOEPA, Eminente Irmão JOSÉ MARIA DE SOUZA MARTINS, Deputados Federais e Estaduais e diversas Autoridades Maçônicas do Grande Oriente do Estado do Pará.








Irm. A.M. Thiago Cunha da Cunha ladeado pelo Venerável Mestre Irm. M.I. Amarildo André de Araújo, pelo seu padrinho Irm. M.M. Marco Antonio Silva Lima e Oficiais da Loja








Plebiscito para divisão do Pará




A Câmara dos Deputados aprovou os projetos de decreto legislativo que autorizam a convocação e a realização de plebiscitos sobre a divisão do Pará e a criação do estados do Tapajós e Carajás. As consultas públicas têm prazo de seis meses após a publicação dos decretos autorizativos.

O PDC 731/00, que trata do plebiscito para a criação do estado de Tapajós, deverá retornar ao Senado por ter sido alterado na Câmara. O texto aprovado é o substitutivo da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, apresentado pelo relator, deputado licenciado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA). Ele incorporou vários municípios criados ao longo da tramitação no Congresso, além de alterações para tornar mais claros os procedimentos a serem adotados caso o plebiscito opte pela divisão.

Agora, dentro de dois meses, contados da proclamação do resultado do plebiscito e se este for favorável à criação do estado do Tapajós, a Assembleia Legislativa do Pará deverá se manifestar sobre a medida, devendo dar conhecimento da decisão ao Congresso Nacional em três dias úteis. O novo estado teria 27 municípios, correspondente a 58% do atual território paraense, na região oeste.

O PDC 2300/09, que prevê plebiscito para a criação do estado de Carajás, não foi alterado na Câmara e segue para promulgação. Caso seja aprovado, o novo estado terá 39 municípios e ocupará área equivalente a cerca de 25% das regiões Sul e Sudeste do território atual do Pará.

* Com informações da Agência Câmara de Notícias.


Fonte: Blog da Franssinete Florenzano.

Debate do Projeto "Educação Em Movimento"




Os apejotistas do Núcleo Alfa XXVI de Maio – Sorocaba/SP receberam o Dileto tio Adison do Amaral, presidente de honra da APJ/GOB, nas dependências da loja mantenedora para um debate sobre o projeto “Educação Em Movimento”.
.
O preceptor do núcleo, tio Luis Augusto Barbieri, mediou o debate onde cada apejotista fez uma pergunta sobre as dúvidas recorrentes acerca do projeto, sendo respondidas pela Ductor e Conselheira Nacional, prima Míriam Bonora, e pelo tio Adison do Amaral.


As perguntas servem para auxiliar na compreensão do vídeo explicativo sobre a causa Nacional, apresentado pela prima Miriam na sessão de lançamento do “Projeto Educação em movimento”.


.
Confira na íntegra, o debate no vídeo abaixo:


.

Veja o vídeo




Se o vídeo não aparecer, assista aqui, na TV GOB.


.

(A:JA/R:JA)

Fonte: Sec:. Geral de Comunicação e Informática/GOB.

Minuto Maçônico


SERÁ QUE JÁ ESQUECEMOS?


1º - Uma verdade há de comum entre nós. Esta verdade é a constatação da existência do Grande Arquiteto do Universo e de tudo que existiu, existe e existirá.

2º - Sabemos da existência dessa Verdade, porque, além dos órgãos de nosso ser material, o Ente Supremo nos dotou de Inteligência, que nos faz discernir o Bem do Mal.

3º - Ignoramos se essa faculdade é independente de nossa organização física, entretanto, como nossos sentidos, ela é suscetível de progresso e de aperfeiçoamento, tendo sua infância, adolescência e maturidade.

4º - Rudimentar nas crianças, manifesta-se nos adultos, aperfeiçoando e elevando-se progressivamente, ao mais alto grau de concepção.

5º - Quando dirigida por uma só Moral, a Inteligência é suficiente para discernir o Bem do Mal. Na Maç.'., encontramos os ensinamentos dessa Moral, porque se ensina a Moral mais pura e mais propícia à formação do caráter do Homem.


Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo – MM

ARLS 8 DE DEZEMBRO – 2285

GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo


Fonte: www.cavaleirosdaluz18.com.br