Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Horário de verão termina à 0h do próximo domingo



Em vigor desde outubro de 2009, o horário de verão termina à 0h do próximo domingo (21). Na ocasião, os relógios deverão ser atrasados uma hora.

A medida atinge três regiões do país. Além do Distrito Federal, são dez Estados afetados --Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O principal objetivo do horário de verão é reduzir o consumo de energia elétrica. Desde 2008, decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.

De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorrerá, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.


Fonte: 
Folha Online


Secretário Geral Sérgio Utchitel concede entrevista





Na tarde de hoje, estiveram na sede do Grande Oriente do Brasil, o Secretário Geral do Conselho Supremo da Grande Fraternidade Universal, Sérgio Utchitel, juntamente com a Celi Cardozo e Margaret Rosania, onde concederam entrevista, aos Eminentes Irmãos Miranda e João Guimarães.

.


.
Na oportunidade, o Sr. Sérgio Utchitel falou sobre o IV Kumbha Mela, que é uma peregrinação mundial pela paz, que neste ano acontecerá na Venezuela, Brasil e Peru; no Brasil será realizado no dia 07 de outubro, no oriente de Santo Antônio do Descoberto-GO.

.

.
A Grande Fraternidade Universal tem como missão acercar as agrupações culturais, científicas, filósóficas e humanitárias que trabalhem pela paz e promovem os princípios para o avanço e a evolução do gênero humano, sem distinição de raça, crenças, sexo e condição social.
.

Para mais informações, acesse o site www.granfraternidaduniversal.org ou entre em contato através do telefone (61) 3347-8886 e/ou 9614-2266. Para visualizar o informativo, clique aqui.
.
(A:JA/R:JA)


Fonte: Assessoria de Comunicação
Sec:. Geral de Comunicação e Informática/GOB

Obreito e autor de obras maçônicas do GOB–MT divulga blog para interagir com seus leitores



Com intuito global de estreitar o relacionamento Autor e Leitor, assim como todos aqueles que apreciam boas leituras,  o Irmão Moacir José Outeiro Pinto M. M. do Grande Oriente do Brasil Mato Grosso, autor das Obras: “ Do Meio-Dia à Meia Noite”, Editora Madras, 2007 e “ Entre a Compósita e a Toscana”, Editora A Trolha, 2008, respectivamente obras destinadas ao 1º e 2º Graus da Maçonaria Simbólica, lançou em 29/01/2010 o seu Blog, titulado como “O Escritor Maçom”, que pode ser acessado através do endereço web: http://mjouteiropinto.blogspot.com.

O Autor, destaca em seu blog textos de ensinamentos voltados a vivência humanitária do Homem em busca da perfeição. Seu Blog também está conectado à sua conta de Twitter: http://twitter.com/vidamaconica, que também pode ser “seguido” por aqueles que desejam receber os “ Post´s” ( Textos ) disponibilizados pelo autor em área destinada para este fim no próprio Blog.

Acessem e se cadastrem conforme as orientações do próprio BLOG, utilizando o cadastro de Newsletter, colocando seu e-mail. Para os cadastrados, receberão mensagem diretamente no e-mail com os post´s do blog imediatamente após publicados.

O blog também está preparado para Celulares, que exclusivamente poderão usar o endereço: http://mjouteiropinto.mofuse.mobi e Desde seu lançamento já foram mais de 1.200 visitas originadas de 7 países do Globo, assim como o critério de busca do Google como “ Escritor + Maçom + Maçonaria” já está colocando o Blog em 1º Lugar nas pesquisas.

(A:JA/R:JA)


Fonte: Assessoria de Comunicação
Sec:. Geral de Comunicação e Informática/GOB

Um Exemplo



O Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, professor Marcos José da Silva, fez divulgar a seguinte nota sobre os acontecimentos políticos relacionados com a prisão do Governador do Distrito Federal:

Crescem as expectativas acerca dos acontecimentos políticos ocorridos no Distrito Federal, que culminaram com a prisão do Governador José Roberto Arruda, denunciado pelo Ministério Público, por evidências no sentido de tentar pressionar testemunha para descaracterizar um processo de corrupção em que seu nome figura em destaque nos noticiários nacionais. O Governador, afastado provisoriamente de suas funções, é prisioneiro da Policia Federal, em Brasília, por ordem do Tribunal Federal de Justiça.

O prosseguimento do caso passa pelo Supremo Tribunal Federal, onde o Procurador – Geral da Republica pediu a intervenção federal no DF, considerando a implicação, na ação judicial em curso, de importantes figuras políticas locais da linha sucessória do Governador.

Da parte da Maçonaria, acompanhamos a marcha das investigações com esperançosa atitude, não por ter o acusado, até recentemente, engrossado o quadro de uma de nossas Lojas, mas porque os interesses maiores neste caso são os da nação brasileira, exemplo mundial de combate à corrupção através dos Três Poderes da República harmonicamente articulados.

Com efeito, nos países do mundo a corrupção mantém as tradições mais desgastantes no trato com o bem público, incluindo aí a administração de organismo internacional. Chefes de Estado e de governo, parlamentares de nações colonialistas, executivos de altos escalões de nações ricas e belicosas, comparecem sistematicamente com relevo na mídia, responsabilizados por atos de improbidade no exercício de suas funções.

Grandes e sofisticadas operações desonestas já foram denunciadas em países desenvolvidos, a ocorrerem principalmente nas destruições pela guerra, nas reconstruções para a paz e no embargo econômico contra os insubmissos, fieis guardadores de suas fronteiras.

O que hoje se noticia com as vivas cores de escândalo é simplesmente mais um episódio da luta sem quartel desfechada pela Republica Brasileira contra os “corruptos e sem princípios”, para satisfação do povo e infelicidade dos detratores de nossa cultura, e do nosso modo de ser, apologistas de condutas alienígenas muitas vezes eivadas de suspeição altamente justificada.

Brasília, 19.02.2010.

Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral

Minuo Maçônico

A CORDA

1º - Emblema muitas vezes utilizado pela Maçonaria, e que possui várias interpretações, de acordo com os diversos Ritos. 
2º - Em geral, a corda passada em volta do pescoço do recipiendário simboliza a Escravidão em que é reduzido o homem pelas paixões, pelos erros e pelos prejuízos. 
3º - Segundo Oswald Wirth, a corda simboliza o cordão umbilical, sendo a Câmara de Reflexão, onde se encontra encerrado o candidato, o útero materno, do qual sairá por uma morte à vida fetal para renascer à vida iniciática. 
4º - Em certas Lojas irlandesas, a corda é então lançada com desprezo ao chão, para significar que ela não convém mais a um homem livre. 
5º - Quando a corda é retirada, significa que o profano está liberto do estado de escravidão.


Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo


Fonte: www.cavaleirosdaluz18.com.br