Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Democracia Brasileira



Mais uma vez na vigência do regime democrático , reinstituído no Brasil a partir da Constituição de 1988, vivemos no curso de uma campanha política para realização de eleições gerais nas unidades federativas, trazendo à população o entusiasmo, a alegria e a expectativa feliz de que novos governantes assegurem ao povo novas possibilidades de progresso e bem estar.

Os brasileiros poderíamos nos orgulhar de viver numa vigorosa democracia que se destaca pelo grande número de eleitores, mas também pela modernidade, pela lisura, pela rapidez das apurações em todos os pleitos. Especialmente os políticos, são credores dos nossos agradecimentos e de nossa admiração por dotarem o País de leis garantidoras dos direitos do eleitor, mas cheias de severidade no trato com aproveitadores. Especialmente a Lei conhecida como Ficha Limpa, de iniciativa popular, recentemente aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo Presidente da República.

É natural que na luta pela conquista dos cargos políticos os candidatos e seus partidários se excedam em sua própria apologia e na consideração desprimosa do grupo contrário. E nesse embate de palavras está a síntese do momento político saudável, próprio do ambiente de liberdade que todos os governos do mundo têm de proporcionar aos cidadãos.

Aos Maçons cabe, como bons cidadãos, oferecer uma participação séria, honrada e verdadeira na agremiação política a que pertença, evitando, porém, sistematicamente, tratar de assunto político-partidário dentro das Lojas, em respeito à legislação maçônica e aos Rituais da Ordem. Os partidos e os lugares outros frequentados pelos Maçons são onde se encontram as melhores oportunidades para o debate político e o proselitismo eleitoral.

Ainda mais, o Maçom, dono que é do seu voto consciente perante si e responsável perante o interlocutor, se esforçará pela disseminação dessa conduta política destinada à educação do eleitor brasileiro e ao aperfeiçoamento do sistema eleitoral, pois todas as negatividades se neutralizam diante de uma consciência pura e decidida.

Que a atual campanha eleitoral, festa do civismo brasileiro, que faz vibrar de alegria o nosso povo e enaltece o nosso País perante nações estrangeiras, seja um novo impulso na formação da nossa democracia e uma segurança de que serão frustradas todas as tentativas de exaltação popular das ditaduras.
.
Brasília-DF, 16 de julho de 2010

Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral

Soberano Irmão empossa novo Conselheiro Federal



Na tarde de ontem, 15 de julho, no Gabinete do Grão-Mestre Geral, Soberano Irmãos Marcos José da Silva, tomou Posse como Conselheiro Federal, o Poderoso Irmão Agripino Bonani Filho. O Irmão Agripino, esteve na companhia de sua esposa, cunhada Vera Cecília Ribeiro Bonani.

Durante a posse, estiveram presentes, o Grão-Mestre Geral Adjunto e Presidente do Conselho Federal, Sapientíssimo Irmão Cláudio Roque Buono Ferreira e o Secretarário Geral de Administração e Patrimônio, Eminente Irmão Ronaldo Fidalgo Junqueira. Após sua posse, o Irmão Agripino e sua esposa Vera visitaram o Museu Ariovaldo Vulcano.

(A:JA/R:JA)

Fonte: Assessoria de Comunicação, da Sec:. Geral de Comunicação e Informática/G.O.B.

Apejostistas realizam I Manifesto da Apejotistas




Acontece neste momento, na Esplanada dos Ministérios, o Primeiro Manifesto da Juventude Apejotista. Os Apejotistas, Ductors e Preceptores estão no Congresso Nacional, cujo objetivo deste Primeiro Manifesto é a melhoria na Educação brasileira.

.

Na carreata, todos os Apejotistas levavam cartazes pedindo por Educação, Ética, Ficha Limpa, entre outros. a Manifestação teve a presença do Secretario Geral de Relações Públicas, Eminente Irmão Eduardo de Miranda.

.


.
Na frente do Congresso Nacional, todos os Apejotistas fizeram um grande círculo, demonstrando toda sua união, pelas causas da Ação Paramaçônica Juvenil.
.



.
Na oportunidade, o Ductor Gabriel Brognolli concedeu entrevista para a Reportagem da emissora Globo de televisão.
.


.

(A:JA/R:JA)


Fonte: Assessoria de Comunicação, da Sec:. Geral de Comunicação e Informática/G.O.B.

Minuto Maçônico

TRIÂNGULO RADIANTE

1º - É um triângulo colocado dentro de um círculo de raios, sendo este círculo chamado, em arte cristã, “uma glória”. 
2º - Quando esta glória é distinta do triângulo e o rodeia em forma de círculo, é então o emblema da eterna Glória de Deus. (Mackey) 
3º - Mas quando, como é muito usual no símbolo maçônico, os raios emanam de um sol colocado no centro do triângulo, envolvendo-o com o seu brilho, é então o emblema da Luz Divina. 
4º - As idéias pervertidas dos pagãos referiam estes raios de luz ao seu deus sol e ao culto sabeu. 
5º - Mas a verdadeira idéia maçônica desta glória é que simboliza a Eterna Luz da Sabedoria que circunda o supremo Arquiteto como um mar de glória, e dele, como de um centro comum, emanam para o universo de Sua criação”.


Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo


Fonte: www.cavaleirosdaluz18.com.br