Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sessão Ritualística amanhã, dia 20/10/11



CONVITE / CONVOCAÇÃO



Por Ordem do Venerável Mestre da A.R.L.S. "DUQUE DE CAXIAS" IX Nº 2198, Irmão Mestre Instalado AMARILDO ANDRÉ DE ARAÚJO, convidamos todos os Irmãos Maçons regulares e convocamos todos os nossos estimados IIrm. do Quadro de Obreiros para participarem da nossa 19ª Sessão Ritualística do ano vigente, que será realizada nesta quinta-feira, dia 20/10/11, às 19h30, no Templo localizado na v. Senador Lemos, 4.044 - Sacramenta, ao Or. de Belém/PA.


AGENDA DO DIA:

2ª Preleção ao nosso Irmão Aprendiz SÉRGIO LUIZ FERREIRA LEDO.


Contamos com a presença de todos os Irmãos comprometidos com o fortalecimento da nossa Sublime Ordem.



ODUVALDO SÉRGIO DE SOUZA SEABRA

Secretário

Rádio GOB, 24 horas no ar


Acesse já!



O Grande Oriente do Brasil oferece à família maçônica, amigos e colaboradores mais um veículo de comunicação: A Rádio GOB.

Conheça a rádio acessando o link abaixo, participe, divulgue sua Loja, promova seus trabalhos e envie suas notícias:

HTTP://app.digitalnet.tv/sites/gob/radioglobo.html


Fonte: www.gob.org.br



Obreiros prestigiam Sessão de Regularização na Loja "Rei Davi"


Os Past Masters da nossa sublime Oficina, Irmãos Agostinho Queiroz Soares, Antonio Nuno Pereira de Vilhena, Herivaldo José Cristo de Souza e o Aprendiz Maçom Thiago Cunha da Cunha, participaram no dia 11/10/11 da belíssima Sessão Magna de Regularização do Irmão M.I. José Maria de Souza Martins na A.R.L.S. “Rei Davi" N° 3742, no Oriente de Castanhal/PA, atendendo ao convite feito pelo Venerável Mestre Francisco Raimundo Miranda de Melo e pelo ex-Venerável José Mariano da Silva.


Veja abaixo as imagens capturadas no término da Sessão.










Theatro da Paz





















Fotos de Claudio Santos


Inaugurado em 15 de fevereiro de 1878, na fase áurea do ciclo da borracha na Amazônia, o Theatro da Paz é tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e considerado um dos principais teatros-monumentos brasileiros.

Sua arquitetura foi inspirada no Teatro Scala, de Milão, na Itália, com destaque para o estilo neoclássico em todos os seus detalhes. Compõem a decoração peças da França (em bronze, cristal e porcelana), Inglaterra e Bélgica (ferro), Itália (mármores de diversas qualidades), Estados Unidos (lustre do salão de espetáculo). O piso é outra obra de arte, de madeiras amazônicas - pau amarelo, pau vermelho e acapu - que o transformam em obra-prima do patrimônio histórico do Pará.


Fonte: Blog da Franssinete Florenzano

O Mundo sentirá muita saudade da genialidade de Steve Jobs



jobs




shot002

Salve! Os Heróis da Pátria



A História do Brasil, a partir da Independência e mesmo antes, em muitas ocasiões mistura-se com a história da Maçonaria brasileira. Momentos gloriosos da nossa nacionalidade guardam, na memória da Pátria, a participação generosa da Sublime Instituição. No episódio da Independência, a ação decisiva coube ao príncipe Dom Pedro, cujo aniversário do nascimento comemora-se no dia 12 de outubro, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil e Fundador do Império Brasileiro.


Nas fases mais brilhantes da nossa História encontramos os nomes dos maçons José do Patrocínio, à frente da Campanha Abolicionista; Marechal Deodoro da Fonseca, o Proclamador da República, que levou o galardão de Grão-Mestre da Maçonaria Brasileira; Rui Barbosa, Carlos Gomes, Duque de Caxias, além de centenas de outros de mesmo gabarito.


Falemos ainda de Frei Caneca, colocando-o em destaque na galeria de mártires e heróis da Pátria e da Nobre Arte, benfeitores de uma Nação que a custa de sacrifícios de seu povo e de seus líderes conseguiu abrir caminho e figurar, hoje, com destaque na vida internacional, e aos quais temos, no mínimo, a obrigação de reverenciar e mostrar como exemplos dignos do respeito dos seus pósteros, especialmente à juventude.


Aos que trouxeram para o Brasil o clima de liberdade, de cidadania, de igualdade perante a lei, do estado de Direito e de plena democracia, de que hoje usufruímos, a esses, temos o dever de honrar e de seguir-lhes os passos em direção a um futuro de total bem estar e felicidade para o nosso povo.


Em direção contrária marcham derrotistas constrangidos, saudosistas de tempos obscuros, partidários da decadência, enfim, maus brasileiros que se comprazem em palavras e atos na mórbida e inglória tentativa de aviltamento da Pátria, através da prática da corrupção por um lado, e do aproveitamento dessa corrupção para, por outro lado, fazer comparações pejorativas contra nosso País no exterior.


Escritores levianos e pesquisadores de encomenda sempre atacaram a Ordem e os seus mais abnegados representantes, seja de fora ou de dentro das nossas colunas, sempre a soldo do obscurantismo, como foi o caso do famoso Leo Taxil, que depois confessou seus crimes de calúnia e de corrupção bem paga.


O Grande Oriente do Brasil está atento a essa nova ofensiva malsã contra os heróis da Pátria e sempre se manterá na defesa daqueles que, hoje no Oriente Eterno, são atacados de forma indigna pelos que violam, mesmo em face dos mortos, o divino mandamento da fraternidade universal.

13/10/2011.

Marcos José da Silva

Grão-Mestre Geral


Fonte: www.gob.org.br