Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

domingo, 11 de setembro de 2011

Agenda da Loja (Atualizada no dia 08/09/11)


AGENDA DO MÊS DE SETEMBRO/2011(E. V.)

DIA

ATIVIDADE

O8

QUINTA

SESSÃO RITUALÍSTICA Palestra em Homenagem a “PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL”, a ser realizada pelo NOSSO Irm. M.I. ANTONIONUNO PEREIRA DE VILHENA


21


QUARTA


VISITAÇÃO À A.R.L.S. “JOÃO SALOMÃO FILHO” N° 2094 - Sessão Ritualística Conjunta em Homenagem ao Grão-Mestre Estadual e seu Secretariado, às 20 horas, no Templo da A.R.L.S. “LAURO SODRÉ” III (localizado na Av. Ceará n° 754 – Canudos - Or.de Belém/PA)

24

SÁBADO

SESSÃO RITUALÍSTICA Explanação da “TÁBUA DE DELINEAR DO 1º GRAU”, a ser realizada pelo nosso Irm. M.M. MARCO ANTONIO SILVA LIMA


29


QUINTA


SESSÃO ADMINISTRATIVA – Pauta a ser definida


Agenda atualizada no dia 08/09/2011.

Canções de Waldemar Henrique












Uma edição ampliada da obra “Canções”, do maestro Waldemar Henrique, foi lançada no estande da Imprensa Oficial do Estado na XV Feira Pan-Amazônica do Livro, nesta Capital. A obra conta um pouco da vida do grande compositor e, de quebra, contém partituras de dezenas de suas canções, o que faz dela uma preciosidade.

A publicação é fruto da parceria da Imprensa Oficial do Estado e Fundação “Carlos Gomes”, com pesquisa dos professores Ana Maria Adade e Irm. Jorge Santos Sousa (Venerável Mestre da Loja Vigilância e Perseverança Nº 2195) nos arquivos do Museu Histórico do Estado do Pará e acervo Vicente Salles do Museu da UFPA. O artista Sérgio Bastos fez um lindo trabalho no desing e diagramação.



Fonte: Blog da Franssinete Florenzano, comalterações.

Fabiana Beltrame fatura ouro inédito no Mundial de Remo



Fabiana Beltrame (Foto: Srdjan Zivulovic/Reuters)



Fabiana Beltrame marcou definitivamente seu nome na história do remo brasileiro no dia 02/07/09, em Bled, na Eslovênia. A atleta conquistou uma medalha de ouro inédita para o país no Mundial de Remo, na prova do single skiff leve, com o tempo de 7m44s58 e não deu chance para as rivais.

Até então o Brasil nunca havia alcançado o topo do pódio na competição, seja no masculino ou no feminino. Na semifinal, Fabiana fez o segundo melhor tempo, atrás da norte-americana Ursula Grobler, mas na decisão venceu com facilidade, com vantagem de quase dois barcos de diferença.

A brasileira conquistou em junho o ouro na Copa do Mundo, em Hamburgo, na Alemanha, além de ter sido medalha de bronze na terceira etapa da Copa do Mundo de 2010, disputada em Lucerne, na Suíça. Além disso, Fabiana foi a primeira remadora do país a disputar uma Olimpíada.


Foto: Srdjan Zivulovic / Reuters.


Fonte: www.lancenet.com.br

Grande Oriente do Brasil e a Independência









Hoje, 7 de setembro de 2011, comemora-se o 189º aniversário do Dia da Independência da República Federativa do Brasil e a história registra que a Maçonaria foi a vanguarda do movimento de Independência, pois na época, não havia partidos políticos para coordenar e mobilizar as elites que visava à Independência Brasileira.

Sendo a Ordem uma associação de homens de índole virtuosa, ligados uns aos outros na prática das virtudes, que viviam a combater o sectarismo político, religioso e racial em qualquer de suas formas, e movidos pelo desejo de separação dos grilhões que mantinham os brasileiros vinculados à Metrópole, uniram-se ao espírito cívico dos Maçons e buscaram um futuro mais justo para todos.

Movidos pelo ideário de Nação Independente, os maçons participaram dos movimentos libertários e vivificaram o sentimento de brasilidade que em todos os tempos mantiveram os brasileiros sempre unidos e atentamente vigilantes.

Assim, José Bonifácio, Gonçalves Lêdo, Cônego Januário Barbosa, José Clemente Pereira e vários outros brasileiros insignes, acolheram as manifestações dos compatriotas e levaram a D. Pedro o desejo do povo de que fosse proclamada a Independência Política do Brasil.

Em consideração as circunstâncias políticas que envolvia a Metrópole portuguesa, em 07 de setembro de 1822, D. Pedro proclamou nossa Independência, ocasião que nos separou definitivamente de Portugal. De lá, até os dias atuais, é com o sentimento de brasilidade que nossa pátria tem vivido, cujos filhos têm consciência de que uma Nação só amadurece, se aprimora e se afirma quando consegue construir, por vontade própria, sua História.


Sec:. Geral de Comunicação e Informática


Fonte: GOB News.