Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Comportamento Ético


Pronunciamento do Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Soberano Irmão Marcos José da Silva


A Maçonaria sempre exigiu comportamento ético de seus Iniciados. Dentro da ordem e no mundo profano, isto é na sociedade existente fora de nossas colunas.

O Maçom convence pelo exemplo de vida em todas as atividades sociais, ou seja no trabalho, na família, na Igreja, enfim em todas as áreas onde possa conviver com pessoas e entidades.

Tal maneira de viver só se pode esperar do Maçom verdadeiramente dedicado à Sublime Instituição e à felicidade das gentes. A Maçonaria, nesse sentido, é uma escola.

O aperfeiçoamento individual dos seus obreiros é apanágio da Maçonaria. Processo que inclui o desenvolvimento intelectual, moral e espiritual. As grandes idéias da Maçonaria são levadas ao mundo profano, que,  assim, se enriquece, melhora seu próprio nível de percepção e fortalece a Ordem.

Qualquer deslize do Maçom em seu labor cotidiano no meio em que vive representa um golpe na visibilidade da Ordem e um prejuízo para humanidade.

Temos, portanto, de ser generosos  em nossos esforços para elevar a qualidade do homem maçom, o nível de moralidade da sociedade humana e o grau de desinteresse pessoal de seus líderes no exercício de funções nas quais estejam colocados.
.
03.12.2009.
.


Fraternalmente,


Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral

Nenhum comentário: