Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

terça-feira, 13 de abril de 2010

Brasília recebe pela primeira vez o XV Encontro Nacional de Cultura Maçônica


Em comemoração aos 50 anos de Brasília, a capital recebeu entre os dias 8 a 10 de Abril, pela primeira vez, o XV Encontro Nacional de Cultura Maçônica.  Realizada no auditório da Universidade Paulista (UNIP) a abertura contou com a participação do jornalista Carlos Chagas; houve rodadas de palestras, durante os dias 09 e 10 debateram a importância e a influência da maçonaria na mídia, na literatura, na música e a história da instituição no Brasil e no mundo.


.

A maçonaria, instituição de filosofia, filantropia e educação, existe no Brasil há mais de 200 anos; Maçons estiveram envolvidos em fatos históricos do país como a Independência, a Abolição da escravatura e a fundação da República. A maçonaria já estava em Brasília antes mesmo de a cidade existir; “A primeira loja, Estrela de Brasília, foi fundada em 14 de maio de 1957, na Cidade Livre”, estima-se que 105 mil brasileiros sejam maçons.

.

Dentre muitas autoridades, o Grão-Mestre do Estado de Mato Grosso, Eminente Irmão Julio Tardin; o Grão-Mestre do Estado da Paraíba, Eminente Irmão Aderaldo Pereira de Oliveira; Grão-Mestre do Distrito Federal Adjunto, Poderoso Irmão Lucas Francisco Galdeano; o Secretario Geral de Cultura Adjunto, Eminente Irmão Hermes Elias de Moura e o Secretario Geral de Comunicação e Informática Adjunto, Poderoso Irmão Fernando Fernando Tullio Colacioppo Sobrinho.

Em um primeiro momento, Florianópolis-SC seria a cidade-sede da 15ª edição do evento, mas o aniversário de meio século da capital foi decisivo para a transferência do encontro. “Brasília foi eleita por unanimidade dos votos”.
.
(A:JA/R:JA)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Sec:. Geral de Comunicação e Informática/GOB

Nenhum comentário: