Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

sábado, 1 de maio de 2010

Sociedade Vigilante



O Grão-Mestre Marcos José da Silva, do Grande Oriente do Brasil, enviou mensagem aos Maçons, com o seguinte texto:

Notável iniciativa popular é, sem dúvida o projeto de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados que trata de impedir que cidadãos com pendências na justiça criminal concorra a cargos eletivos em nosso processo político. Exige-se que o pretenso candidato tenha uma “Ficha Limpa” com relação a determinados crimes.

Realmente, o Brasil necessita de ações nesse sentido, tendentes a ambiente político de falsos líderes, aproveitadores da boa fé do nosso povo, muitas vezes articulados com o crime organizado e senhores de fortunas fabulosas conseguidas por meio de ilícitos procedimentos que contribuem para formação de currículos altamente desabonadores, fortes atrativos para pessoas inescrupulosas sedentas da obtenção de dinheiro escuso.

O Movimento, que visa a trancar aos corruptos a porta de entrada na vida política do País, vem ao encontro dos esforços do Estado Brasileiro, excepcionalmente ativo, nos últimos anos em torno da investigação e punição aos responsáveis pelos assaltos ao Patrimônio Nacional. Nesse sentido, saudamos as autoridades dos Três Poderes da república, que não tem esquecido de seus deveres de salvaguardar  o bem público confiado  à guarda de seus próprios representantes.

O trâmite de um projeto dessa natureza, isto é, de iniciativa popular, certamente implicará alterações do texto, dadas as sutilezas jurídicas e políticas que só mesmo os parlamentares mais experientes são capazes de perceber. Os chamados crimes do colarinho branco têm patrocinadores em condição de, com palavras e posturas de cordeiro, esconder as fauces de lobo feroz e traiçoeiro.

Um evento especial previsto na Câmara dos Deputados, a realizar-se no Auditório Nereu Ramos, no dia 25 do mês entrante - o II Fórum Nacional Ética e Cidadania na Sociedade Brasileira – Eleições 2010 – vem, coincidentemente, valorizar a tramitação do projeto Ficha Limpa na Câmara Baixa. Prestigiados pelo Deputado Michel Temer, Presidente da Câmara Federal; pelo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Ricardo Lewandowski e outras personalidades da política, o conclave constara de palestra, painéis e outras atividades, terminando com conferência do Deputado Federal Miguel Martini, Coordenador de trabalho sobre o Projeto Ficha Limpa.

São nossos votos de que a confluência dessas ações tão salutares para a vida política do nosso País  resultem  no surgimento de um estilo de comportamento ético compativo com a alta posição que o Brasil desfruta hoje no cenário mundial. Seja pela demonstração de eficiência econômica, seja pela melhoria status social, seja pela liderança internacional que demonstra ao passar de figurante a Ator no drama da história.    

Brasília-DF, 30.04.2010.


Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral

Nenhum comentário: