Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Sacrifício do Rio de Janeiro


No sítio eletrônico do Grande Oriente do Brasil

.
Devemos neste momento manifestar a nossa solidariedade à população do Rio de janeiro, pacífica e trabalhadora, tão jovial e amável, dona de tradicional espírito fraterno, mas prejudicada em seu cotidiano, pelos choques entre policiais e marginais, além da ameaça que paira sobre a integridade física ou mesmo a vida de seus cidadãos afligidos entre os dois lados da violência urbana. – o da Lei e da ordem e o do crime organizado.
.
Sentimos profundamente o drama de famílias que perdem seus entes queridos e inocentes como tributo pago à inércia dos poderes públicos diante de desafios que lhes compete enfrentar, para extinguir da vida social dos menos favorecidos o repugnante processo de controle e subjugação de comunidades pelos chefes do narcotráfico, que tem levado ao desespero os pacatos moradores desses locais.
.
Numa ação um tanto incompreensível, bandidos passaram, desde o início desta semana, a praticar atos, possivelmente coordenados, de depredação de veículos particulares de todos os tipos em vários pontos da cidade. Segundo as autoridades do Estado foram atos de represália contra a justa ação da polícia na implantação das Unidades de Polícia Pacificadora, e, portanto, estavam previstas, o que fez diminuir o impacto dos órgão governamentais.
.
Teriam havido ordens, transmitidas de presídios pelos chefões do tráfico, os quais provavelmente comandaram independentemente de orientação superior. Mas, o momento de transição da administração federal poderia tê-los animado a acreditar em desatenção, em falta de ânimo político da parte do governo federal, que se apressou, ao contrário, em socorrer o governo do Estado.
.
Ao lado disso, a Polícia Militar do Rio de Janeiro mostrou a capacidade de mobilização, exibiu a sua grande potencialidade para responder ao inimigo em caso de emergência e a sua disposição de atuar em harmonia com a tropa da União, em defesa da população. E esta, disciplinadamente, tem observado as recomendações militares e ajudado a força legal através de centenas de denuncias telefônicas.
.
A Maçonaria brasileira, que esteve presente, através da história, e ainda vive atualmente em favor das grandes causas nacionais oferece ao povo carioca e ao seu governo o possível e necessário apoio no sentido de atrair a opinião pública sobre os acontecimentos atuais, as suas origens e o resultado dos sacrifícios exigidos para uma futura situação de segurança, bem estar, felicidade e tranquilidade da população em geral, no Rio de Janeiro.
.
26.11.2010
.
Marco José da Silva
Grão-Mestre Geral

Nenhum comentário: