Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

sexta-feira, 25 de março de 2011

Paz e Concórdia


No sítio eletrônico do Grande Oriente do Brasil


Os raios do sol equinocial neste início de ano maçônico, antes adotado pelo Grande Oriente do Brasil e ainda seguido, hoje, por muitas potências e até no mundo profano, veio encontrar a nossa Sublime Instituição em marcha segura para a pacificação total, a ser observada a diretriz estabelecida pelo exemplo dos três poderes da Federação.
.
Nos termos do antigo calendário, a entrada do Sol no signo de Aires, ocorrida no último domingo, dia 20, dá começo ao novo ano astronômico, à estação do outono e ao afastamento desse astro do hemisfério sul, amenizando as temperaturas. Maçonicamente, ressalta-se a formação momentânea da grande esquadria celeste pela intercessão de grandes retas imaginárias: a do eixo da terra com a outra, vinda do centro do Sol.
.
Neste ano de 2.011, a Soberana Assembleia Federal Legislativa reuniu-se exatamente no dia 19 de março, véspera do grande momento simbólico, e suas decisões, sob o influxo, talvez, do transcendente esquadro e da grandiosa luz que o acompanha, apontam para o bom e necessário relacionamento administrativo entre as instituições que compõem a Federação.
.
Assim, foi aprovado o pedido de verbas para as obras de novas dependências a serem oferecidas ao povo maçônico e a alteração na administração de Loja, com a obrigatória eleição do novo Venerável-Mestre na hipótese de afastamento durante o mandato, restaurando centenária tradição praticada no universo maçônico.
.
Trata-se, agora, de valorizar o resultado dessa conjugação de fatores tão favoráveis ao imediato desdobramento dos planos, desde as Lojas até as esferas superiores de trabalho e de direção da Ordem, tudo no sentido de cumprirmos nossas metas, as quais, afinal foram estabelecidas para o bem de toda a sociedade.
.
Enfim, a grande meta a que os maçons se obrigam, a de tornar feliz a humanidade, não pode ser alcançada sem esforços muito grandes, principalmente se estamos todos, ainda, em fase de procura da perfeição. Mas tenhamos a certeza de que nesta caminhada, as bênçãos do Grande Arquiteto do Universo sempre nos iluminará no encontro da paz e da concórdia.
.
23.03.2011
.
Marcos José da Silva

Grão-Mestre Geral

Nenhum comentário: