Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

segunda-feira, 7 de março de 2011

Uma Justa Homenagem



Falar, ainda que com poucas palavras, de um Irmão que representa para muito de Nós, um verdadeiro espelho de conduta e comportamento maçônico é, para mim, uma honra e uma oportunidade única de registrar, de público, toda a minha admiração e respeito.

Meu Past Master Imediato e Capelão, Irmão Jaime, quis os desígnios do Supremo Criador dos Mundos, que eu não pudesse estar presente nesta Sessão Especial e Histórica para Você e para nossa Augusta e Respeitável Loja. No entanto, fiz absoluta questão de elaborar este pequeno texto com todo afeto e tomado pelo mais profundo sentimento de respeito ao Irmão que pavimentou toda sua trajetória maçônica sem afastar-se dos landmarks e oldcharges. O Obreiro que lembra vez por outra do “balaustre polido”, da “peça de arquitetura”, da “coluna gravada”, da “medalha cunhada” e do “ágape”.

Irmão, quando Você chegou neste mundo, aos vinte e três dias deste mês de março do ano de 1933, lá pelas bandas de Xapurí /AC, deve ter proporcionado muita alegria e regozijo aos Seus pais, Manoel e Clarinda, pois naquele dia chegara ao mundo um Ser de Luz que traria, posteriormente, a felicidade a muitas outras pessoas. Esta afirmação pode ser confirmada por nossa cunhada Jacirema, que O acompanha na longa caminhada rumo ao encontro do Criador.

No dia 18 de novembro de 1972, uma outra imensa parcela da sociedade, que se espalha pela face da terra, comemoraria o ingresso em suas fileiras de mais um homem livre e de bons costumes. Era a Sua Sessão de Iniciação, na Loja Glória e Cultura, pertencente à Potência Maçônica “Maçonaria Glória do Ocidente”, hoje adormecida em nosso Estado.

Que Sua caminhada continua firme e decidida, apesar dos percalços, que inevitavelmente ocorrem com todos Nós, ao lado da ARLS "Duque de Caxias" IX, Nº. 2198, da qual foi Fundador e Venerável-Mestre.

Imagino quantas alegrias e admirações causou aos tantos os quantos O conheceram e conhecem, em todas as parcelas do segmento social que atuou e atua. Sua simples presença é a garantia de uma sensação de paz e tranqüilidade.

Sereno e sensato nos posicionamentos e interferências, contamina Seus pares pelo exemplo de retidão e bem querer. Seus ensinamentos haverão de perpassarem os anos e chegarem à posteridade, como testemunhos imortalizados da construção da história de Nossa Loja.

Em nome da atual Diretoria desta Augusta Oficina, quero deixar registrado o quanto O admiramos e respeitamos. Você representa para Todos Nós, um exemplo que deve ser seguido e haverá de estar sempre presente em Nossos corações.

Esta comenda é apenas uma singela homenagem de reconhecimento por todas as ações que Você praticou e pratica em prol da Ordem e em particular desta Loja.

Transmita aos Seus familiares e amigos, Nossos verdadeiros votos de gratidão pelo simples fato de Sermos Seus Irmãos.


PARABÉNS, MEU IRMÃO JAIME! MUITOS ANOS DE VIDA!



Irm. M.I. Agostinho Queiroz Soares, Past Master da A.R.L.S "Duque de Caxias" IX N° 2198

Nenhum comentário: