Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Minuto Maçônico

MEU AVENTAL BRANCO

1º - Recebei este Avental, a mais honrosa insígnia do Maçom, pois é o emblema do trabalho e sem ele não poderás trabalhar junto aos seus irmãos em Loja. 
2º - Dediquei-me como aprendiz aos estudos; me foram passados conhecimentos que me capacitariam atingir a perfeição. 
3º - Meu Avental era puro e límpido e sua brancura deveria ser refletida: nos meus pensamentos, nas minhas ações e no decorrer da minha vida maçônica. 
4º - Como emblema do Trabalho: Será que o dignifiquei e honrei? Como símbolo da pureza: Quantas vezes terei maculado sua brancura? 
5º - Fazer a experiência de colocar de novo seu avental branco, fazer uma introspecção, verificar se não há necessidade de começar tudo outra vez! Nunca é tarde para se tornar nobre, nunca é tarde para ser MAÇOM.

       
Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo

Fonte: www.cavaleirosdaluz18.com.br

Nenhum comentário: