Digite abaixo o seu email para receber mensagens com as nossas postagens:

segunda-feira, 15 de março de 2010

Caminhada Vitoriosa




A passagem, no dia 8 deste mês, do Dia Internacional da Mulher, proporcionou a todos uma reflexão sobre as mudanças que tem ocorrido no mundo durante os últimos cem anos em favor do gênero feminino, no que respeita aos direitos e às oportunidades das mulheres de assumirem a direção da sociedade em igualdade de condições com os homens.

Nos dias de hoje, não se tem dúvidas sobre a aptidão das mulheres para tratar e administrar os mais complexos problemas da vida em sociedade, isto é, na sociedade democrática, já que a existência de rainhas e líderes femininas, inclusive combatentes, em tempos antigos, faz parte da história e da cultura humana.

Podemos observar atualmente que muitas mulheres tem marcado, nos cinco continentes, qual estrelas fulgurantes, a história de seus paises, como chefes de Estado ou de Governo. Neste ano de 2010, espera-se que pelo menos duas mulheres brasileiras, ambas de espírito reconhecidamente lutador, estarão disputando o posto máximo da democracia brasileira - a Presidência da República.

A Maçonaria instituição progressista, como reza a Constituição do Grande Oriente do Brasil, saúda a marcha ascensional das mulheres em nosso País em busca de uma completa igualdade de condições para assumir obrigações perante o Estado, certa de que uma sociedade melhor está sendo gestada nesse processo.

O apoio da mulher à Maçonaria, a participação da mulher na comunidade maçônica, especialmente através das Fraternidades Femininas Cruzeiro do Sul, conduzidas com sabedoria por nossas abnegadas cunhadas, certamente tem sido motivo de que novas idéias, novas luzes estejam sempre a inspirar o trabalho dos maçons.

Os Maçons tem uma dívida de gratidão para com as mulheres e com elas compactuam a responsabilidade de atuação no mundo e aspiram a que a completa igualdade de oportunidades entre os gêneros, em todos os setores sociais, nos conduza a novos patamares de prosperidade e de felicidade para espécie humana.

Brasília, 12.03.2010

Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral


Fonte: www.gob.org.br

Nenhum comentário: